veterano

Novo rosto e papel em Terra e Paixão: Veja Eduardo Lago 20 anos após Mulheres Apaixonadas

Segundo colunista ator entra na novela das nove dia 21 de setembro

Publicado em 06/09/2023

Por onde anda Eduardo Lago, o Leandro de Mulheres Apaixonadas? A novela de 2003 está de volta à Globo no Vale a Pena Ver de Novo e muita gente procura saber sobre seu elenco. Lembrando que o nome do ator está cotado para entrar em breve em Terra e Paixão.

Na trama de Manoel Carlos, Leandro é marido de Hilda (Maria Padilha) e pai de Elisa (Giselle Policarpo). Típico carioca, apaixonado por praia e boêmio, ele protagoniza com a mulher brincadeiras sensuais pitorescas, que chegam a ser divertidas.

Ao longo da novela, ele intermedia brigas de Helô (Giulia Gam) e Sérgio (Marcello Antony), além de ser um confidente da esposa em relação a todos os problemas da família. Mais adiante, vive o drama do câncer enfrentado por Hilda.

Leandro (Eduardo Lago) e Heloísa (Giulia Gam) de Mulheres Apaixonadas
Leandro (Eduardo Lago) e Heloísa (Giulia Gam) de Mulheres Apaixonadas (Reprodução – TV Globo)

Eduardo Lago 20 anos após Mulheres Apaixonadas

A carreira de Eduardo Lago na televisão começou na Globo em 1982, quando atuou na novela Final Feliz. Entre outros trabalhos na emissora estão Cambalacho, O Primo Basílio, Por Amor, Andando nas Nuvens e Páginas da Vida, na qual fez seu personagem mais emblemático, o Bira.

Já na Record TV, canal onde pode atuar em diversas produções também, compôs o elenco de Vidas Cruzadas, Caminhos do Coração, Os Mutantes, A Lei e o Crime, Ribeirão do Tempo, José do Egito, Pecado Mortal, além de Milagres de Jesus, Os Dez Mandamentos, Apocalipse, Jezabel, Amor sem Igual e Gênesis, sua última novela até o momento.

O ator Eduardo Lago em Os Dez Mandamentos e em Gênesis, da Record TV
O ator Eduardo Lago em Os Dez Mandamentos e em Gênesis, da Record TV

Hoje, aos 64 anos de idade, Lago permanece no radar das tramas da Record TV, mas se mantém aberto para projetos no streaming, como Netflix e até Globoplay.

Desde que esteve em Gênesis, em 2021, não há muitos registros de como Eduardo Lago está. Uma das últimas notícias, de 2022, informou sua escalação para a série A Divisão, do Globoplay. Em fevereiro de 2023, o ator também reapareceu para falar sobre seu personagem em Os Dez Mandamentos, reexibida na Record TV.

No Instagram, é possível ver algumas fotos e vídeos recentes, de 2023, publicados por fãs. Veja como Eduardo Lago está atualmente:

Eduardo Lago, de Mulheres Apaixonadas, em 2023
Eduardo Lago, de Mulheres Apaixonadas, em 2023

Eduardo Lago entra em Terra e Paixão, diz colunista

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, o verdadeiro abusador de Petra aparecerá no capítulo do dia 21 de setembro e será interpretado por Eduardo Lago. Trata-se de Rodolfo, pai de Franco (Gil Coelho).

A cena assustadora mostrará Franco e Rodolfo chegando na fazenda dos La Selva para um jantar especial. E Petra, assim que vê o homem, tem um grande surto, que ninguém consegue controlar.

Ela pega uma arma, mira no pai de Franco, mas erra o alvo e acerta justo Hélio. O tiro felizmente pega no pé do engenheiro e ninguém uem entende o porquê Petra tomou tal atitude.

Petra (Débora Ozório) em Terra e Paixão
Petra (Débora Ozório) em Terra e Paixão

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade