Novo vilão na área: surtada, Agatha revela 3 segredos de Hélio em Terra e Paixão

Publicado em 22/10/2023

Afinal, quem é Hélio em Terra e Paixão? 3 bombas do personagem vêm à tona nos próximos capítulos e prometem movimentar a novela das 21h.

Interpretado por Rafael Vitti, o engenheiro chegou na história bem misterioso e agora será revelada sua verdadeira identidade. Ele é o terceiro filho de Agatha (Eliane Giardini), portanto, irmão de Caio (Cauã Reymond) e Jonatas (Paulo Lessa).

Paulo Lessa e Cauã Reymond são Jonatas e Caio em Terra e Paixão
Paulo Lessa e Cauã Reymond são Jonatas e Caio em Terra e Paixão

Tudo indica que o pai de Hélio é o médico Evandro (Rafael Cardoso), que fez o parto de Caio e foi amante de Agatha. Foi ele também que a ajudou a forjar a própria morte e, após isso, eles teriam ficado juntos por dez anos.

Eles tiveram um filho e a relação acabou tumultuada. Tanto que em um reencontro explosivo Agatha teria jogado Evandro da janela do apartamento e por isso passou 20 anos na cadeia.

Com a saída de Agatha da prisão, Hélio também apareceu em Nova Primavera, mas sem revelar quem verdadeiramente é. Todo esse mistério tem um propósito, que será revelado em breve.

Rafael Vitti interpreta Hélio em Terra e Paixão

A partir do capítulo do dia 24 de outubro, Hélio terá bastante destaque em Terra e Paixão. Veja três fatos relevantes sobre o personagem.

A primeira bomba será quando Agatha abrir o jogo sobre não querer revelar aos conhecidos que Hélio é seu terceiro filho. Mal sabe ela que Caio e Jonatas logo ficarão sabendo da existência desse irmão, afinal, Irene (Glória Pires) deixará escapar a informação.

Em seguida, Agatha cobra o herdeiro sobre sua proximidade com Petra (Débora Ozório) e Hélio garante que está apaixonado pela moça. Depois disso, a vilã acaba afirmando que o combinado deles era de Hélio conquistar Petra para conseguir a sucessão nas empresas de Antônio (Tony Ramos).

Petra (Debora Ozório) e Hélio (Rafael Vitti) em Terra e Paixão
Petra (Debora Ozório) e Hélio (Rafael Vitti) em Terra e Paixão

Fato é que em breve também o nome de Luigi (Rainer Cadete) será lançado como o favorito a herdar a presidência das corporações dos La Selva.