Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ENTENDA

Não foi assim em 1990: Globo mudou primeira transa de Juma e Jove em Pantanal

Acontecimento teve ordem cronológica modificada no remake

Publicado em 05/07/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) tiveram sua primeira transa em Pantanal no capítulo desta segunda-feira (4).

No entanto, essa é uma novidade trazida pelo remake da Globo, uma vez que na versão antiga da novela, exibida em 1990 na Manchete, a primeira vez dos dois não foi nesta ordem cronológica.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na verdade, tudo aconteceu após Juma se envolver de fato com José Lucas (Irandhir Santos) e ela terminar a relação com ele para voltar com Jove.

Confira a seguir o que aconteceu na Pantanal de 32 anos atrás.

Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) em Pantanal

Juma abandona a fazenda

Estabelecida na fazenda, mas a contragosto, Juma se surpreende quando Jove decide ir para o Rio de Janeiro repentinamente para revelar as fotos que fez do Velho do Rio. Vale dizer que Juma nunca quis que Joventino tirasse fotos do ancião.

Sabendo disso, ela se sente traída e vai embora novamente para sua tapera. Só que nessa trama, quem já está de olho em Juma é José Lucas, o primogênito de José Leôncio.

O rapaz se aproveita disso e passa a viver na tapera com Juma, sem que ela se incomode com isso. No fim das contas, a moça até gosta da presença do peão e elogia a habilidade que ele tem com a lida na terra e com o gado.

José Lucas (Irandhir Santos) e Juma (Alanis Guillen) em Pantanal

Velho do Rio dá conselho inusitado

Vendo que Juma não ama verdadeiramente José Lucas, Velho do Rio fica preocupado com o destino da Marruá que tanto ajudou a cuidar.

Dessa forma, ele não se faz de rogado e vai até ela para lhe dar um conselho peculiar. Ele diz a Juma que Jove merece ser perdoado e que está escrito que eles precisam ficar juntos.

O Velho também pontua que está na hora de Juma dar um passo à frente na relação com Joventino e já não é mais possível ela seguir com Zé Lucas.

Uma das dicas que ele dá é que Juma perca sua virgindade com o amor de sua vida e tenha um filho com ele.

Juma, que sempre faz o que o Velho manda, termina tudo com José Lucas, o expulsa da tapera, perdoa Jove e os dois têm sua primeira transa no rio.

O local onde os pombinhos fizeram sexo no remake, vale dizer, foi o mesmo. Mas a cronologia foi diferente. Tudo indica que a produção está querendo despistar o público, afinal, o roteiro de Pantanal vinha sendo seguido à risca por Bruno Luperi.

Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) em Pantanal

Confira também: Pantanal: Velho do Rio mudaria a vida de Madeleine, mas final será diferente

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....