Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
USO DE DROGAS

Nando morre em O Clone? Saiba o que acontece com o filho de Clarice

Dependente químico, amigo de Mel aparece debilitado nos últimos capítulos

Publicado em 19/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nando (Thiago Fragoso) é um dos personagens que se afundam nas drogas na novela O Clone. O personagem é filho de Clarice (Cissa Guimarães) e Escobar (Marcos Frota).

No decorrer da novela, ele acaba se perdendo no mundo das drogas e leva junto consigo Mel (Débora Falabella), que sofre e faz toda a família sofrer.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Do mesmo modo, a mãe do rapaz, Clarice, passa por maus bocados ao ver o filho se viciando cada vez mais e roubando itens de dentro de casa para sustentar o vício. Ele chega a violentá-la para conseguir o que quer.

No final, a amiga dele, Regininha (Viviane Victorette) desaparece no mundo após ter ajuda negada pela própria mãe. Ninguém fica sabendo se ela morreu ou não. Confira aqui seu fim misterioso.

Mel, por sua vez, engravida novamente de Xande (Marcello Novaes) após um aborto, tem uma gravidez de risco e pode até morrer no parto do segundo filho. Ela sobrevive, assim como o bebê e se livra das drogas em uma clínica de reabilitação.

Nando (Thiago Fragoso) e Clarice (Cissa Guimarães) em O Clone

Nando morre?

Nos capítulos finais, Nando segue a decisão da amiga Mel e concorda em se internar em uma clínica de reabilitação. O caso dele parece mais extremo, por conta da fase de negação bastante latente.

Por conta disso, Nando demora mais para sair da reabilitação do que Mel, que completa um ano sem drogas em uma cerimônia emocionante.

Já Nando, no capítulo final, recebe a visita de Cecéu (Sérgio Maroni) na clínica. Ele está sóbrio e com a certeza de que perdeu muito de sua juventude se afundando nas drogas.

Nando (Thiago Fragoso) em O Clone

Lembrando que Cecéu concluiu sua faculdade de Direito nesse meio tempo e agora atuará em um escritório da advocacia. Ele também convida Nando para sua formatura.

“Eu consegui! Quem sabe você saindo daqui retoma a faculdade…”, sugere Cecéu, animado. Nando, porém, diz que não sabe se iria conseguir estudar. “Eu esqueço das coisas, faço esforço pra ler alguma coisa, mas não entra nada na minha cabeça… Vou ter descobrir de novo do que sou capaz, até onde posso ir. Não sei mais…”, responde Nando, quase chorando.

Depois, Cecéu o apresenta o flyer da banda, da qual Nando fazia parte, mas teve que sair por não ter condições. “A banda estourou”, revela o amigo, filho de Lidiane (Beth Goulart). Nando conclui. “O pessoal andou pra frente, né?”, pergunta ele, reflexivo.

Nando (Thiago Fragoso) e Mel (Débora Falabella) no final em O Clone (Reprodução Globo)

Nas cenas finais, Nando aparece reabilitado ao lado de Mel. Os dois abrem uma clínica para tratar dependentes químicos, que terá a direção do psiquiatra de Lobato. O estabelecimento recebe o nome de Regininha, em homenagem à amiga que desapareceu.

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....