Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
saudoso

Mustafá de O Clone: ator morreu em 2009 e foi marido de Vera Fischer

A intérprete de Yvete na novela ficou devastada com a morte de Perry Salles

Publicado em 25/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Pouca gente sabe, mas Vera Fischer, que interpreta Yvete na novela O Clone, exibida hoje na Globo, teve como colega de elenco seu ex-marido e um de seus melhores amigos.

Perry Salles, que foi casado com a atriz e ex-modelo de 1972 a 1987, também compôs o time de atores da trama escrita por Gloria Perez. O ator faleceu em 2009, aos 70 anos, em decorrência de um câncer.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No folhetim que agora passa no Vale a Pena Ver de Novo, para quem não se lembra, Perry encarnou Mustafá, o primo de Nazira (Eliane Giardini), Mohamed (Antonio Calloni) e Said (Dalton Vigh).

Mustafá chega a Brasil para ser uma espécie de braço-direito de Mohamed em sua loja em São Gonçalo. Durante sua estada no país ocidental, ele acaba brigando bastante com a prima Nazira, que é louca para casar.

Em meio a isso, acaba se apaixonando por Noêmia (Elizângela). Os dois se casam, mas vivem em pé de guerra por conta das diferenças de costumes.

Mustafá de O Clone foi interpretado por Perry Salles

Carreira de Perry Sales

Filho adotivo da atriz Yara Salles, Perry iniciou sua carreira nos palcos e depois foi para os cinemas, onde estreou em 1961 no filme O Dono da Bola. Sua primeira novela foi em 1967, em Sublime Amor, exibida na extinta TV Excelsior.

Perry fez, ao todo, dez novelas durante sua trajetória artística. O papel mais icônico que interpretou foi Laio em Mandala, de 1987, ao lado da já ex-mulher Vera Fischer. Lembrando que eles se separaram de forma amigável.

Após viver Mustafá em O Clone, entre 2001 e 2002, o ator foi contratado para fazer a série de sucesso Mandrake, da HBO, em 2004. No mesmo ano ele gravou o filme Espelho d’Água – Uma Viagem no Rio São Francisco, sendo seu último trabalho como ator.

Casamento, amizade e filha com Vera Fischer

Perry Salles e Vera Fischer começaram a namorar em 1970 e ficaram juntos por quase 18 anos. Eles tiveram uma filha, Raphaela, nascida em 1979.

Vera Fischer e Perry Salles em dois momentos (Reprodução)

Depois da separação, em 1987, os artistas mantiveram uma amizade muito forte. Na verdade, conhecidos de Vera dizem que Perry era seu melhor amigo e como se fosse um pai para ela.

Por isso que é comum ver registros de Perry junto da atriz até mesmo enquanto ela esteve casada com o ator Felipe Camargo (1988 – 1995).

Com a morte de Perry em 2009, Vera Fischer, que viveu por anos uma dependência em álcool e cocaína, se afundou ainda mais nas drogas buscando enfrentar a dor da perda.

Em 2011, sua filha, Raphaela, não suportou ver a mãe se entregando de tal maneira e a internou (seria a quinta vez). “Tenho certeza que Rafaela só fez isso para o bem da Vera. Ela é uma dependente química. A morte de Perry (Sales) só agravou o problema: ele era como um pai para ela”, disse o humorista Paulinho Serra, que foi namorado de Vera.

Vera Fischer e Perry Salles com a filha Rafaela (Reprodução)

Leia outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....