desfechos

Morte e mentiras: O que acontece com os filhos de Tenório em Pantanal

Destinos de Marcelo, Roberto e Renato devem ser como na versão original

Publicado em 02/06/2022

Marcelo (Lucas Leto), Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Santana) são os filhos de Zuleica (Aline Borges), a segunda esposa de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal.

Em breve, os três irão com a mãe morar no pantanal após uma decisão drástica do fazendeiro. Ele expulsa Maria Bruaca (Isabel Teixeira) de casa e ela passa a viver, em um primeiro momento, em uma chalana.

Cada um dos rapazes terão uma trama diferente e bem inusitadas.

Marcelo e romance ‘proibido’

Marcelo é o filho mais velho de Zuleica. É ele que despertou o interesse de Guta (Julia Dalavia) em uma festa em São Paulo, mas logo ela descobriu que se tratava de seu meio-irmão.

Porém, com a chegada da segunda família do pai no pantanal, Guta ficará sabendo que Marcelo não é filho biológico de Tenório. Portanto, os dois poderão se relacionar sem cometer incesto. Eles vivem um romance às escondidas, mas no final da trama, após a morte de Tenório, assumem o relacionamento para todos e têm um filho.

Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) em Pantanal
Guta Julia Dalavia e Marcelo Lucas Leto em Pantanal

Morte trágica de Roberto

Se Marcelo termina bem como Guta, Roberto (Cauê Campos), outro filho de Tenório – este biológico – não terá um final feliz.

O desfecho trágico do paulistano acontecerá nas terras pantaneiras e o contexto será a descoberta do romance entre Guta e Marcelo. Sem saber que o irmão não é filho de Tenório, Roberto, também chamado de Beto, perde o chão e acredita estar diante de um incesto.

Desnorteado, ele sai com o barco pelo rio da região e acaba sendo devorado por uma sucuri faminta. Ainda não é certeza de que este final está reservado para Roberto no remake, mas foi assim que ocorreu na versão de 1990.

Roberto (Cauê Campos) em Pantanal
Roberto Cauê Campos em Pantanal

Carreira de Renato

Por fim, há o outro filho biológico de Tenório: Renato (Gabriel Santana). O rapaz não sofrerá julgamentos e nem será morto em seu desfecho, diferente dos irmãos.

Na reta final, Renato, também chamado de Reno, assume a posição que era de seu pai, morto por Alcides (Juliano Cazarré), na fazenda. Além disso, ele consegue o registro para pilotar aviões, do mesmo modo que Tadeu (José Loreto).

Renato (Gabriel Santana) em Pantanal
Renato Gabriel Santana em Pantanal

Confira também: Decepa órgão: Murilo Benício e as cenas perversas como Tenório em Pantanal

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade