
A morte de Stephany será exibida nesta quarta-feira (16) na tela da Globo, somando-se a outros desfechos trágicos escritos por Lícia Manzo para Um Lugar ao Sol.
Veja também:
Interpretada pela atriz Renata Gaspar, de 36 anos, a manicure passou a novela toda sofrendo nas mãos do marido – que depois se tornou ex – Roney, vivido pelo ator Danilo Grangheia.
Mesmo após se separar, a irmã de Erica (Fernanda de Freitas) não conseguiu se livrar do ‘embuste’. Sem ter para onde ir, a personagem foi viver onde Ravi (Juan Paiva) morava com a falecida Joy (Lara Tremouroux).
E é neste local em que as sequências de violência entre Roney e Stephany recomeçam e desembocam na morte da manicure.
No capítulo de ontem (15), o agressor surgiu no apartamento questionando a nova vida da ex-mulher. “É por isso que você saiu de casa? Pra ficar nesse abatedouro no Leblon? Enchendo a cara e dando pro bacana?”, pergunta Roney se referindo a Renato (Cauã Reymond) que está tendo um caso com Stephany.

Cenas pesadas da morte de Stephany
Desde que Stephany começou a vivenciar as agressões do marido, o público de Um Lugar ao Sol passou a sofrer junto com a personagem, sobretudo por ser algo comum na nossa sociedade.
Nas cenas bem pesadas, que envolvem estupro e assassinato da manicure, os telespectadores devem se chocar igualmente. Isso foi o que aconteceu, inclusive, com a própria atriz, Renata Gaspar.
Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, Renata contou que passou por maus bocados ao gravar as sequências ao lado de Danilo Grangheia.
“Foi uma noturna que fizemos em alguns dias. E as cenas foram bem intensas, pesadas de gravar, porque a gente sabe que esse tipo de coisa acontece muito. Eu ficava pensando a todo momento: ‘Caramba, tem alguém passando por isso agora”, relatou a artista.
Durante toda a novela, Renata Gaspar afirma ter recebido relatos de telespectadoras que passaram pela mesma violência de Stephany. “Pessoas diziam: ‘Passei por isso’. Outras: ‘Minha mãe passa por isso’ ou “a cena em que o Roney se machuca na sua frente mostrou como aconteceu comigo'”, disse.
Hoje, Roney pegará Stephany à força, a ameaçará com uma arma e a levará para o carro. Depois, o criminoso estacionará o carro em um lugar deserto e tentará estuprar a manicure. Ela se desvencilha, foge, mas é alcançada e leva um tiro. Nesse momento, policiais chegam e flagram a cena.

Leia outros textos desta colunista.