Moribunda, Elvira Matamouros enfrenta Pilar: “Trambiqueira como eu”

Mãe de Quinzinho inventará farsa mirabolante após retorno na trama das 18h

Publicado em 05/01/2022 12:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A volta de Elvira Matamouros (Ingrid Guimarães) promete movimentar Nos Tempos do Imperador. A personagem oriunda de Novo Mundo vai causar após se apresentar ao filho, Quinzinho (Augusto Madeira) e aos netos.

A ‘grande atriz’ encontrará o trambiqueiro de marca maior em uma posição desconfortável, uma vez que está em meio a duas mulheres raivosas: Clemência (Dani Barros) e Vitória (Maria Clara Gueiros). E ele não sabe quem escolher.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Super protetora, a agora idosa vai inventar a maior cena para enganar tanto a ex-mulher do filho quanto a pesquisadora, que se apaixonou pelo que ela achava ser seu meio-irmão.

Como artista que é, Elvira não terá qualquer dificuldade em encenar que está passando muito mal e precisa ficar de cama. “Mãe à beira da morte”, vai ironizar a mãe de Quinzinho às noras em capítulos que irão ao ar só na semana que vem.

Tossindo sem parar, ela conseguirá convencer as ‘noras’ de que é uma senhora muito doente. “Ainda bem que a senhora pôde atender o meu pedido de socorro. Que saudade”, agradecerá Quinzinho, sendo reconfortado pela mãe. “O pedido de um filho é igual ao aplauso incessante da plateia ao fim de um espetáculo. Uma grande atriz volta aos palcos brasileiros. Uma grande mãe também”, vai proferir Matamouros.

Clemência e Vitória querem logo uma resposta de Quinzinho sobre com qual delas ele deseja ficar. “Quando cheguei ao cassino e a Vitória disse que tu estavas de caso com a fujona, essa brilhante ideia me veio de improviso. Elas não vão ter coragem de te pressionar com tua grande mãe à beira da morte’”, explicará Elvira sobre sua farsa teatral.

A personagem de Ingrid Guimarães ainda será elogiada pelo filho picareta. “Uma farsa digna de Molière [1622-1673]! Tão bom saber que a senhora não vai morrer de verdade…“, supõe o puxa-saco. “Um dia, quem sabe, mas ainda pretendo viver por muito tempo”, finalizará a anciã, segundo consta uma nota do Notícias da TV.

Elvira bate de frente com Pilar

Ao ficar de cama de forma mentirosa, Elvira Matamouros nem se dá conta de que pode ser desmascarada a qualquer momento.

Recém-chegada, uma vez que a personagem surge como um meio de Ingrid Guimarães da Globo, ela não sabe da existência, por exemplo, de Pilar (Gabriela Medvedovski), conhecida como a primeira médica do Brasil.

A especialista será chamada pelas duas noras, preocupadas com a saúde debilitada de Elvira. Quinzinho, que conhece Pilar, ficará desesperado ao ver que é ela que bate à porta e onde a mãe está ‘moribunda’. O metido a esperto vai logo avisar a atriz. “Ela é médica”, dirá em voz baixa.

Retrógrada, Elvira ficará informada e até enfrentará Pilar. “Médica? Onde já se viu mulher médica? Deve ser uma tremenda trambiqueira como eu”, insinuará a mãe avó de Prisca e Hilário. Mesmo assim, Pilar não deixará de querer cumprir seu dever e vai insistir para que o comerciante deixe ver como sua mãe está.

Leia outros textos da colunista AQUI.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio