Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
REMAKE

Mistério resolvido? Joventino reencarna em outro personagem na novela Pantanal

Pai de José Leôncio desaparece misteriosamente e é visto em uma entidade

Publicado em 29/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No capítulo do remake de Pantanal desta terça-feira (29), José Leôncio (Renato Góes) sai em comitiva e Joventino (Irandhir Santos) decide ficar na fazenda.

O patriarca já tem um compromisso o qual considera mais importante: sua busca pelos marruás, assim como fez no episódio inicial, conseguindo reunir uma grande boiada.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A comitiva retorna para a fazenda, José Leôncio chama por Joventino, mas o pai não está lá. Ele então vai procurá-lo mata a dentro. Tempos depois, o filho, preocupado, somente encontra objetos pessoais do pai.

Dali para a frente, José Leôncio nunca mais verá seu pai e como uma promessa para tê-lo de volta, começa a sair todos os dias para caçar marruás no laço.

Joventino (Irandhir Santos) no remake de Pantanal

Ele se torna um ser místico?

O autor original de Pantanal, Benedito Ruy Barbosa, se baseou em algumas histórias do folclore pantaneiro para escrever sua novela. Uma delas tem a ver com o sumiço misterioso de Joventino.

No decorrer da trama exibida em 1990 e, muitos personagens se deparam com o Velho do Rio, um ser mitológico, que se põe à disposição da comunidade que acaba sendo atacada por animais da região ou então que se perder na mata.

Muitos daqueles que veem o Velho do Rio juram de pé junto que se trata do pai de Zé Leôncio, que aliás, é o único que não consegue o contato visual com a figura mística. Tudo indica que essa abordagem estará presente também no remake da Globo, lembrando que o Velho do Rio desta versão é interpretado por Osmar Prado.

Portanto, durante toda Pantanal, não haverá resposta do que realmente aconteceu com Joventino, deixando seu destino subentendido pelos pantaneiros e pelos telespectadores.

Osmar Prado interpreta o Velho do Rio em Pantanal (Divulgação)

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....