VETERANO

Marco Nanini fala sobre voltar a atuar após enfrentar doença avassaladora

Ator de 74 anos está na quinta temporada de Sob Pressão

Publicado em 15/06/2022

Aos 74 anos de idade, Marco Nanini volta à ativa com um personagem na quinta temporada de Sob Pressão, que estreou no Globoplay no último dia 2.

É o trabalho do veterano desde o início da pandemia. “Foi muito bom poder voltar a trabalhar depois de tudo o que passamos com a pandemia”, expôs Nanini à revista Veja Rio, que passou por maus bocados durante o período de isolamento, ocorrido entre 2020 e 2021.

“Eu tenho uma depressão que vai e volta, e desta vez foi profunda. Via TV e ficava arrasado, as pessoas morrendo, as imagens dos lugares que eu frequentava, restaurantes, teatros, tudo fechado“, relembrou o ator.

Marco Nanini
Marco Nanini Foto Tiago QueirozEstadão

Estar sozinho em um momento difícil o fragilizou ainda mais. “A falta de convívio com o povo da cultura também foi um baque. Sem conviver, a gente não se ouve, não se conecta. Do ponto de vista individual é triste e para a cultura, um problema. Aliás, ela nunca foi tão maltratada como agora”, disse Nanini.

No início da pandemia, Marco Nanini testou positivo para a Covid-19, mas com sintomas amenos.

Também para a Veja Rio, o artista célebre por viver Lineu em A Grande Família falou sobre sua sexualidade. “Sou homossexual e me sinto absolutamente seguro e maduro para declarar isso. São muitos os casos de violência física contra gays. Quanto mais eu assumir a minha parte nesse assunto, melhor”, ressaltou.

Marco Nanini
Marco Nanini foi destaque no elenco de Deus Salve o Rei Divulgação TV Globo

Leia mais: Polêmicas e doença: A vida de Carlos Vereza, o Joaquim de O Cravo e a Rosa, 22 anos depois

Novo personagem

Na nova temporada de Sob Pressão, Nanini interpreta Heleno, pai do dr. Evandro, personagem de Julio Andrade, protagonista da história.

“Eles se separaram quando o Evandro era pequeno e isso causou um trauma. Existe a versão de que ele abandonou a família. Nesse reencontro, meu personagem está com Alzheimer e, apesar de todo o trauma, ele tem que cuidar do pai. Então, vão morar juntos e o foco fica em cima da relação dos dois. O roteiro é incrível, com várias reviravoltas”, explicou o ator.

Satisfeito por estar em uma produção que já acompanhava, Marco Nanini fala sobre a importância da abordagem da série. “Todos os roteiros são muito bem construídos, os dramas humanos vêm à tona, mas sempre com este pano de fundo para falar da Saúde Pública. É importante falar disso no Brasil. Foi muito bom passar pelo processo. Eu acompanhei as outras temporadas e a sua repercussão”, pontuou.

O último trabalho do ator até então tinha sido a novela A Dona do Pedaço, da Globo, em 2019.

Pancracio ( Marco Nanini ), de Êta Mundo Bom!
Pancracio Marco Nanini de Êta Mundo Bom DivulgaçãoGlobo

Confira também: Calixto de O Cravo e a Rosa: A doença que tirou Pedro Paulo Rangel da TV

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade