novidades

Mais 3 pilantras: conheça os novos personagens de Terra e Paixão

Mãe de Luigi e outros dois nomes são acrescentados à novela das 9

Publicado em 17/10/2023

Mais 3 pilantras: conheça os novos personagens de Terra e Paixão, que vão provocar três reviravoltas na atual novela das nove da Globo.

A primeira personagem a aparecer em breve na trama é Emengarda, vivida por Claudia Raia, a mãe verdadeira de Luigi (Rainer Cadete). Trambiqueira e oportunista, ela chega contra a vontade do filho em Nova Primavera. Antes de chegar na cidade, aliás, a perua tenta extorquir Luigi e Anely (Tatá Werneck) acaba descobrindo quem é a mulher.

No capítulo do dia 26 de outubro Emengarda entra de fato na história, aparecendo no bar Naitandei e na casa dos La Selva, mas é apresentada como sua tia. Antônio (Tony Ramos) convidará a pilantra para se hospedar na mansão, deixando Luigi preocupadíssimo.

Claudia Raia é Emengarda em Terra e Paixão
Claudia Raia é Emengarda em Terra e Paixão

Outro novo personagem será Setembrino, que fingirá se chamar Norberto. O ator ainda não foi divulgado, mas já se sabe que ele será crucial para cavar a cova de Marino (Leandro Lima), pois será contratado por Antônio para plantar provas falsas de que o delegado tem ligação com o tráfico de drogas e de armas.

Após a tramoia, Marino será afastado do cargo e ficará devastado. Setembrino, por sua vez, terá sido visto na pousada por Caio (Cauã Reymond) e começará a ser investigado. Ainda não se sabe se ele será morto a mando de Antônio ou se irá delatar o fazendeiro.

Entenda: É personagem que não acaba mais: Setembrino surge para esfregar Marino no asfalto em Terra e Paixão

Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão (1)
Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão

Mais adiante, quem entra em Terra e Paixão é um atirador também contratado por Ramiro (Amaury Lorenzo) a mando de Antônio.

O fazendeiro exige a contratação após perder o processo contra Aline (Bárbara Reis) na disputa pelas terras da mocinha. Quem verá primeiro o matador de aluguel será Jurecê (Daniel Munduruku) em uma de suas visões. Depois disso, ele avisará Caio (Cauã Reymond), minutos antes do assassino mirar sua arma para Aline, que estará dançando no bar em comemoração à vitória nos tribunais.

Entenda: Tiro: após realizar grande sonho, Aline dança no bar e acaba vivendo tragédia em Terra e Paixão

Aline (Barbara Reis) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão
Aline (Barbara Reis) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão