Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
foi trágico

Madeleine vai morrer em Pantanal como na primeira versão? Entenda

Em 1990, Benedito Ruy Barbosa precisou mudar o desfecho da personagem

Publicado em 04/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Você sabia que Madeleine morreu na versão original de Pantanal? Sim, a personagem vivida pelas atrizes Ingra Lyberato e Ittala Nandi teve destino trágico na novela exibida pela Manchete em 1990.

Agora, no remake produzido pela Globo, a moça riquinha é encarnada pela atriz Bruna Linzmeyer. E o mistério que gira em torno da personagem é se ela vai morrer assim como ocorreu na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Filha de Mariana Antero Novaes, feitos por Nathália Timberg Sérgio Britto na edição de 1990, e por Selma Egrei e Leopoldo Pacheco na atual, ela se encanta repentinamente pelo peão e fazendeiro José Leôncio (antes por Paulo Gorgulho e agora por Renato Góes).

Tão logo Madeleine e Zé Leôncio se casam, assim como aconteceu no remake, e ela reluta em ir morar no Pantanal, mas acaba indo. No Mato Grosso do Sul ela descobre a gravidez e é lá que nasce a criança, batizada de Joventino Neto (Marcos Winter em 1990 e Jesuíta Barbosa em 2022).

Ingra Lyberato como Madeleine na versão original de Pantanal e Bruna Linzmeyer, que fará o papel no remake (Reprodução)

Tudo isso: casamento e nascimento do filho acontecem na primeira fase de Pantanal, quando Madeleine também decide fugir da região de volta para o Rio de Janeiro.

No remake da Globo, dr. Gustavo (Gabriel Stauffer / Caco Ciocler) será persuadido por Mariana para buscar Madeleine na fazenda de Zé Leôncio.

Como a moça já não aguenta mais ‘morar no meio do mato’, ela estará praticamente de malas prontas para embarcar só com a passagem de ida e com Jove, seu filho, nos braços.

Madeleine (Bruna Linzmeyer) na novela Pantanal (Divulgação)

Madeleine morreu na segunda fase: isso acontece no remake?

Os anos se passam – pelo menos 18 anos, mostrando Jove recém-saído da adolescência, e Madeleine (interpretada por Karine Teles) casada com Gustavo (em 1990, o personagem foi vivido por José de Abreu).

Porém, logo após Jove voltar para a fazenda para conhecer seu pai, Madeleine tem um destino trágico. À época, Ittala Nandi, que a interpretava, pediu para se ausentar da novela e Benedito Ruy Barbosa, autor original, optou por ‘matar’ a personagem.

A atriz revelou ao colunista Fefito, do UOL, que o escritor não gostou da decisão dela. “Há anos eu tentava produzir um filme na Índia e, por causa do meu sobrenome, aprovaram o projeto e disseram que tinha um mês para estar lá e filmar. O (diretor) Jayme Monjardim entendeu e ficou muito feliz por mim, mas o autor (Benedito Ruy Barbosa) ficou chateado e eu entendo ele”, contou a Ittala, que hoje tem 79 anos.

A morte escolhida para Madeleine foi em um acidente de avião. Segundo a coluna, Benedito Ruy Barbosa não queria que a mãe de Jove morresse na história.

Jove (Marcos Winter) e Madeleine (Íttala Nandi) em Pantanal

Como deve ser o final de Madeleine agora

Na sinopse escrita por Benedito, há mais de 30 anos, Madeleine sofreria mesmo um acidente aéreo, mas sobreviveria a ele.

Apesar de desaparecida, ela estaria em boas mãos, sendo amparada por ninguém menos do que o Velho do Rio (em 1990 feito por Cláudio Marzo e agora por Osmar Prado).

Com a convivência com o Velho do Rio, homem sábio e protetor da natureza, Madeleine começaria a mudar sua visão de mundo, deixando sua vida de futilidades para trás.

Tudo isso deve acontecer mesmo no remake exibido agora pela Globo. Após o acidente, nenhum corpo será encontrado, nem mesmo o do piloto. Sendo assim, Madeleine não deve morrer e sim ser resgatada pelo ser misterioso.

Lembrando que, no fim da história, o Velho do Rio se revela para José Leôncio como seu pai, Joventino, desaparecido nos primeiros capítulos.

Karine Teles é a Madeleine na segunda fase de Pantanal

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....