Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DERROCADA

Lota vai de mal a pior após tragédia em Nos Tempos do Imperador

Personagem ficará com 'uma mão na frente e a outra atrás' na trama das 6

Publicado em 29/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Desde que Batista (Ernani Moraes) faleceu de cólera, Lota (Paula Cohen) tem mexido seus pauzinhos para fazer render o dinheiro que lhe restou em Nos Tempos do Imperador. Sua esperança está nas plantações de café de sua fazenda. No entanto, tudo irá de mal a pior quando a viúva trambiqueira menos esperar.

Sempre ambiciosa, Lota fará planos para depois de vender as próximas sacas de café. Ela quer por que quer comprar uma propriedade próxima do palácio real, onde mora Teresa Cristina (Letícia Sabatella) e Dom Pedro II (Selton Mello).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Com o título de Baronesa de Fervedouro, Lota acredita que pode ter o mesmo nível social que os Imperadores e está disposta a tudo, mesmo que para isso tenha que arriscar tudo o que tem. Sua ‘conta bancária’ já não está lá aquelas coisas e tudo ficará ainda pior.

Em próximos capítulos, a mãe de Bernardinho (Gabriel Fuentes) receberá o que mais temia. “É uma carta para a senhora. Deu uma praga no cafezal. Nós perdemos tudo. Não sobrou um pé de café”, explicará o filho, que aliás, também não é flor que se cheire.

Tragédia financeira

Desesperada, ela calculará o tempo que precisará para ter uma plantação de qualidade novamente. “Pelo menos três anos. O que vai ser de mim? Três anos sem entrar dinheiro. Nem casa eu tenho mais. Nós vamos morrer de fome“, sentencia Lota.

A metida à nobre ainda vai ressaltar que foi a Guerra do Paraguai a responsável por estragar as safras de café anteriores, deixando-a em uma situação financeira deplorável. A viúva de Batista agora não terá nem dinheiro para pagar os empréstimos que fez, muito menos para comprar uma mansão e se tornar vizinha de Teresa.

Leia outros textos da colunista AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....