Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
AOS 91 ANOS

Lima Duarte celebra novela com neta e bisneta e critica Bolsonaro: “É uma lástima”

Veterano está no elenco da novela Além da Ilusão

Publicado em 06/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Aos 91 anos de idade, Lima Duarte se prepara para mais um personagem em novelas. O veterano estará em Além da Ilusão, próxima trama das seis da Globo, que entra no ar logo depois de Nos Tempos do Imperador.

Nesse folhetim, curiosamente, Lima Duarte vai contracenar pela primeira vez ao lado da neta, Paloma Duarte, e da bisneta, Ana Clara Winter. Orgulhoso e, ao mesmo tempo, angustiado por ter ficado tanto tempo em casa em quarentena, o artista fala sobre o novo trabalho.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Posso dizer que o homem que se isolou neste sítio antes da pandemia é um e, o de agora, é outro. Mais amargo, mais maduro e mais duro também. É terrível tudo que aconteceu e não fazemos outra coisa senão pensar no que ainda está nos acontecendo. E os dois trabalhos que fiz agora são mais ou menos a soma de todo meu sentimento em relação a tudo isso. Por isso, eu chamo a atenção para Aruanas (disponível na Globoplay) e para a próxima novela das seis, em que vou contracenar com a minha neta e minha bisneta”, declara Lima Duarte ao site Heloísa Tolipan.

Em Além da Ilusão, que será protagonizada por Larissa Manoela, Duarte interpretará Afonso Camargo, morador de um engenho de açúcar, em Campos dos Goytacazes – RJ.

Pandemia e série Aruanas

A pandemia de covid-19, segundo Lima Duarte, trouxe transformações impensáveis à sociedade e à cultura do Brasil. Para o ator, o governo atual tem sua parcela de culpa. “Estou trancado no meu sítio há dois anos. Acho que tudo mudou depois da pandemia. Com este governo, este presidente [Jair Bolsonaro], que é uma lástima. Dizimou a cultura, nos dizimou a todos. A cultura e a produção cultural brasileira ficaram totalmente marginalizadas e isso é muito triste”, escreveu ele em uma de suas redes sociais.

Também presente na segunda temporada de Aruanas, Duarte exalta seu personagem. “Eu dou vida ao Mauro, um cidadão que protesta em praça pública, com grande repercussão na cidade fictícia de Arapós. O ato servirá de ponto de partida para as investigações da ONG da trama. É uma série forte, muito boa”, celebra o pai da atriz Débora Duarte.

Leia outros textos da colunista AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....