Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DESAVENÇA

Leão Lobo dá detalhes de macumba feita por Marcia Goldschmidt na TV Gazeta: “Saía chorando”

Jornalista explica melhor a polêmica envolvendo a colega de trabalho nos anos 2000

Publicado em 15/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Não é de hoje que Leão Lobo fala abertamente sobre detalhes de sua trajetória profissional, sobretudo na televisão. Desta vez, ele novamente falou sobre a época em que esteve à frente do Mulheres, na TV Gazeta.

Em entrevista ao Link Podcast, no Youtube, Leão voltou a falar sobre a desavença que tem com Marcia Goldschmidt, mas deu mais detalhes de tudo o que aconteceu.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Segundo o jornalista, foi ele o porta-voz para convocar Marcia para apresentar o Mulheres em 2000. A primeira opção, de acordo com Leão, seria Astrid Fontenelle, que preferiu declinar o convite.

Goldschmidt, no entanto, aceitou a proposta e teria ‘agradecido’ Leão de joelhos. Porém, a partir da estreia do programa, o qual ela apresentava ao lado de Leão Lobo, a comunicadora teria mudado de postura com ele.

Foi tudo combinado, na estreia foi super simpática comigo. Mas quando começou o programa, ela não me olhava na cara. Eu abria o programa abraçado com ela, depois ia para minha mesa e ela ficava pelo estúdio andando. Aí eu chamava ‘Márcia’, e ela nem aí. A câmera em mim e eu ficava com aquela cara…”, explica Leão Lobo.

Márcia Goldschmidt revelou em nova entrevista para a TVI em Portugal se retorna ou não para a televisão (Reprodução: Band)

Macumba no estúdio

Leão conta que a relação constrangedora com Marcia Goldschmidt durou meses. “Todo dia eu falava com a direção, todo dia tinha reunião com ela, mas no outro dia era a mesma coisa. Pediam ‘abre o programa abraçado com ela, pra mostrar que vocês são amigos…’, e eu falava ‘eu abro, mas no resto do programa ela não fala comigo. Fico lá com cara de paspalho”, pontua o comunicador.

Em certo dia, Leão diz que encontrou algo estranho perto de sua mesa no estúdio. “Eu saía chorando todo dia da Gazeta. Foi o único momento em que fiquei triste ali, porque adoro trabalhar lá. Aí cheguei pra fazer o programa e tinham umas pedras em volta da minha mesa. Os câmeras… têm alguns que ainda estão lá e são testemunha”, conta ele.

“Eles [os câmeras] olhavam pra mim e faziam sinal pra eu não sentar. Mas eu não entendi e sentei… Aí um câmera veio e falou ‘isso aí é macumba, ela [Marcia] que fez pra você, a gente viu ela pondo aí. E quando acenderam as luzes do estúdio, ela vira pra mim e fala: ‘Ai, Lele, isso aí é macumba, é pra você ir embora. Não era pra você sentar’. Mas aí disse que não acredito, que é bobagem”, detalha Leão.

Leão Lobo e a neta Laura

Leão Lobo internado no dia seguinte

O apresentador conta que teve um problema de saúde no dia seguinte à tal macumba que Marcia Goldschmidt teria feito para ele. “Estava me preparando pra ir pra emissora, tava no espelho, me deu um negócio na cabeça, avisei minha filha e pedi ‘chama tua mãe’… e caí”, detalha Leão.

“Acordei no hospital com 24×18 de pressão… A direção da TV me ligou e falou que foi macumba, mas a gente já chamou o pai Celso de Oxalá e já desfez… já devolveu… Fiquei 15 dias no hospital. Aí depois me ligaram e pediram pra gravar comigo no hospital porque a audiência despencou”, afirma Leão Lobo.

O jornalista explica que quando pode retornar aos estúdios da TV Gazeta após receber alta dos médicos, surgiu uma proposta para ir para a Band. Para esse novo programa, o Melhor da Tarde, sugeriram novamente uma parceria com a Marcia, mas Leão Lobo negou. A escolhida então foi Astrid Fontenelle.

Veja o trecho:

Não deixe de ler também: Clarice de O Clone, Cissa Guimarães abre o jogo sobre assassino do filho: “Não foi acidente”

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....