Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
TADEU

José Loreto se emociona ao falar da ajuda de Marcos Palmeira em Pantanal: “Me apaixonei”

Ator revela como foi a preparação para viver Tadeu no remake da Globo

Publicado em 28/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No remake de Pantanal, produzido pela Globo e que estreia nesta segunda-feira (28), José Loreto interpreta Tadeu, um jovem peão que cresce sem saber quem é seu pai.

Na primeira versão da trama, exibida na Manchete em 1990, Tadeu foi interpretado por Marcos Palmeira, que também compõe o elenco da novela atual. Mas agora, o veterano dá vida a José Leôncio, coincidentemente o pai de Tadeu.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista coletiva, José Loreto abriu o jogo sobre como foi sua preparação para viver um personagem complexo e importante, sobretudo por ter sido já feito por Marcos Palmeira.

“Marcos foi tão sensível, generoso, foi um capitãozão desde antes, na preparação. Muito lindo dele voltando pra esse trabalho de 30 anos atrás. Me instigava, dava dicas até mesmo sem saber. Me apontava o caminho sem me dizer“, revelou Loreto, emocionado.

Marcos Palmeira como Tadeu em Pantanal de 1990 e José Loreto como Tadeu no remake da Globo

Os colegas conviveram juntos por semanas, podendo trocar figurinhas sobre os personagens. Segundo Loreto, Palmeira o ajudou a entender a personalidade que Tadeu deveria ter para transmitir verdade a quem assiste.

“Quando eu voltava, fim de tarde, eu cheguei com uma vivência diferente. Ele olhou nos meus olhos e disse ‘é esse olhar, olha como vc voltou diferente'”, contou o artista.

Admiração

No decorrer da história, Tadeu, que é filho de Filó (Letícia Salles / Dira Paes), descobre que Zé Leôncio é seu pai biológico.

Ele passa a conviver mais de perto com o fazendeiro e também conhece seu irmão que chega da cidade, Joventino (Jesuíta Barbosa), filho de seu pai com Madeleine (Bruna Linzmeyer / Karine Teles).

Com uma trama cheia de reviravoltas, José Loreto avaliou que a força dada por Marcos Palmeira no set foi essencial para manter o clima favorável entre o elenco.

[Ele tem] Sempre aquela palavra de carinho, parece tá sempre me instigando. Deixa o ambiente com uma leveza, faz ter crises de risos. Muito medo de contracenar com esse cara e me apaixonei, um paizão. Quando ele olha mais pro Joventino… me sinto preterido…”, finaliza Loreto, brincando.

Atores de Pantanal nos bastidores da novela

Confira também: José Loreto entrega cenas complexas com Jesuíta Barbosa em Pantanal: “Nem sei se vão pro ar”

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....