por onde anda?

Irreconhecível: Veja o delegado Valdir de O Rei do Gado 27 anos depois

Ator Tadeu di Pietro tem atualmente 71 anos de idade

Publicado em 19/05/2023

Tadeu di Pietro é o ator que interpreta o delegado Valdir na novela O Rei do Gado, que está em sua reta final no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.

Na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, o personagem ganha destaque ao investigar crimes e falcatruas, principalmente aquelas que tenham relação a Geremias Berdinazzi, papel de Raul Cortez.

Nessa fase da novela, delegado Valdir atua ativamente para descobrir a verdade sobre as mortes de Olegário (Rogério Márcico) e dr. Fausto (Jairo Mattos), além de buscar informações sobre quem é Rafaela (Glória Pires).

Judite (Walderez de Barros), Valdir (Tadeu di Pietro) e Rafaela (Gloria Pires) de O Rei do Gado
Judite (Walderez de Barros), Valdir (Tadeu di Pietro) e Rafaela (Gloria Pires) de O Rei do Gado

Carreira de Tadeu di Pietro

Natural de São Paulo, Tadeu di Pietro tem atualmente 71 anos de idade e está sem atuar na televisão desde 2016, ou seja, há sete anos.

Também diretor e produtor cultural, o ator começou a carreira em 1990 no elenco de apoio da minissérie Rosa dos Rumos, na TV Manchete.

Na Globo ele estreou na minissérie Agosto, exibida em 1993. Depois engatou episódios no Você Decide, além de Malhação até ser chamado para viver delegado Valdir em O Rei do Gado.

Na sequência Tadeu di Pietro compôs o elenco de Anjo Mau, Chiquititas, O Clone, Desejos de Mulher, Coração de Estudante, Esperança, América, Belíssima, O Profeta, Pé na Jaca, Viver a Vida.

Tadeu di Pietro com Paulo Betti em A Vida da Gente
Tadeu di Pietro com Paulo Betti em A Vida da Gente

Por onde anda o delegado Valdir de O Rei do Gado?

A última novela em que Tadeu di Pietro foi a Vida da Gente, de 2011. Portanto já faz 12 anos que o ator está longe da TV aberta. Seu último trabalho, porém, foi na TV fechada, no projeto Gigantes do Brasil, produzido pelo canal History.

Hoje, aos 71 anos de idade, di Pietro mantém seu Instagram ativo com postagens principalmente de cunho político e social. O artista não esconde suas preferências políticas, mostrando bastante engajamento em prol do governo Lula.

Ativista de campanhas pelo enfrentamento da Aids, Tadeu di Pietro é um dos líderes do Instituto Cultural Barong. Além disso, por sua atuação na cultura e sociedade, recebeu Prêmio Internacional Nevado de Ouro Solidário Brasil em 2021.

Confira como está o delegado de O Rei do Gado hoje em dia:

Fotos atuais do ator Tadeu di Pietro
Fotos atuais do ator Tadeu di Pietro