Novela das nove

História mal contada e mistério: Hélio perdoou Agatha pela morte do pai em Terra e Paixão?

Engenheiro é filho de Evandro, médico falecido

Publicado em 25/10/2023

História mal contada: Hélio perdoou a mãe pela morte do pai em Terra e Paixão?

Hélio (Rafael Vitti) é o terceiro filho de Agatha (Eliane Giardini) e isso será revelado já nos próximos capítulos para o telespectador.

A vilã deixa claro que não quer de forma alguma que a identidade de seu herdeiro seja revelada a todos de Nova Primavera. Final, isso poderia acabar com seus planos na cidade.

Ela quer por que quer que Hélio use seu romance com Petra (Débora Ozório) para conquistar a sucessão das empresas de Antônio La Selva (Tony Ramos).

Agatha e Hélio em Terra e Paixão
Agatha e Hélio em Terra e Paixão

No entanto, Hélio bate o pé afirmando que não aguenta mais enganar todo mundo. Além disso, ele se diz apaixonado de verdade por Petra, desse modo, não sabe se conseguirá seguir com o plano para chegar à sucessão, que inclusive já está quase nas mãos de Luigi (Rainer Cadete).

E apesar de Agatha não querer que ninguém saiba a verdade sobre ela e Hélio, a bomba já está com tempo certo para explodir na novela. Afinal, o advogado Rodrigo (Maicon Rodrigues) informará Caio (Cauã Reymond) e Jonatas (Paulo Lessa) sobre a existência desse irmão. Anely (Tatá Werneck) também chegará à conclusão sozinha de que Agatha é mãe de Hélio. Ou seja, não será preciso nenhum teste de DNA.

Caio (Cauã Reymond), Jonatas (Paulo Lessa) e Agatha (Eliane Giardini) de Terra e Paixão
Caio (Cauã Reymond), Jonatas (Paulo Lessa) e Agatha (Eliane Giardini) de Terra e Paixão

Com isso, vem a questão da paternidade de Hélio. Pelo que foi exposto até agora na trama, tudo indica que o pai do rapaz seja o médico Evandro, papel interpretado por Rafael Cardoso em flashbacks. Ele foi amante de Agatha e a ajudou a forjar sua morte após o nascimento de Caio.

Evandro e Agatha ficaram juntos por dez anos e após a separação conturbada, ela teria empurrado o ex do alto do apartamento, provocando sua morte. Com família influente, Evandro conseguiu por a ex de Antônio (Tony Ramos) na cadeia, onde ficou por 20 anos. Já na adolescência, Hélio foi enviado para a Europa.

Doutor Evandro (Rafael Cardoso) em Terra e Paixão
Doutor Evandro (Rafael Cardoso) em Terra e Paixão

Não há indícios de que Hélio seja filho de Antônio ou então de Gentil (Flávio Bauraqui). Portanto, o nome de Evandro deve voltar a circular bastante na novela após a revelação sobre o terceiro filho de Agatha. Ele também deve aparecer em outros flashbacks para explicar sua morte ou então algumas situações do passado entre mãe e filho.

Nessa história, o estranho mesmo é o fato de Hélio ter sido ajudado pela família paterna na juventude, indo estudar fora com tudo pago pelos ricaços, e ele ser tão bem resolvido com a mãe que teria assassinado seu pai. Ou Hélio realmente perdoou Agatha pelo passado macabro, ou sua história tem um monte de fio solto, principalmente por ter sido criada às pressas e com um entra e sai de autores colaboradores.

Rafael Vitti interpreta Hélio em Terra e Paixão

Assuntos relacionados: