
História mal contada: Hélio perdoou a mãe pela morte do pai em Terra e Paixão?
Veja também:
- Agatha entra em pânico ao saber que todos estão para descobrir que ela envenena Antônio
- Maraísa revela que música Medo Bobo foi inspirada em seu amor platônico por homem casado: "Ficava alimentando ele dentro de mim"
- Sofrendo horrores, Petra ganha força e duas aliadas para salvar sua vida em Terra e Paixão
Hélio (Rafael Vitti) é o terceiro filho de Agatha (Eliane Giardini) e isso será revelado já nos próximos capítulos para o telespectador.
A vilã deixa claro que não quer de forma alguma que a identidade de seu herdeiro seja revelada a todos de Nova Primavera. Final, isso poderia acabar com seus planos na cidade.
Ela quer por que quer que Hélio use seu romance com Petra (Débora Ozório) para conquistar a sucessão das empresas de Antônio La Selva (Tony Ramos).

No entanto, Hélio bate o pé afirmando que não aguenta mais enganar todo mundo. Além disso, ele se diz apaixonado de verdade por Petra, desse modo, não sabe se conseguirá seguir com o plano para chegar à sucessão, que inclusive já está quase nas mãos de Luigi (Rainer Cadete).
E apesar de Agatha não querer que ninguém saiba a verdade sobre ela e Hélio, a bomba já está com tempo certo para explodir na novela. Afinal, o advogado Rodrigo (Maicon Rodrigues) informará Caio (Cauã Reymond) e Jonatas (Paulo Lessa) sobre a existência desse irmão. Anely (Tatá Werneck) também chegará à conclusão sozinha de que Agatha é mãe de Hélio. Ou seja, não será preciso nenhum teste de DNA.

Com isso, vem a questão da paternidade de Hélio. Pelo que foi exposto até agora na trama, tudo indica que o pai do rapaz seja o médico Evandro, papel interpretado por Rafael Cardoso em flashbacks. Ele foi amante de Agatha e a ajudou a forjar sua morte após o nascimento de Caio.
Evandro e Agatha ficaram juntos por dez anos e após a separação conturbada, ela teria empurrado o ex do alto do apartamento, provocando sua morte. Com família influente, Evandro conseguiu por a ex de Antônio (Tony Ramos) na cadeia, onde ficou por 20 anos. Já na adolescência, Hélio foi enviado para a Europa.

Não há indícios de que Hélio seja filho de Antônio ou então de Gentil (Flávio Bauraqui). Portanto, o nome de Evandro deve voltar a circular bastante na novela após a revelação sobre o terceiro filho de Agatha. Ele também deve aparecer em outros flashbacks para explicar sua morte ou então algumas situações do passado entre mãe e filho.
Nessa história, o estranho mesmo é o fato de Hélio ter sido ajudado pela família paterna na juventude, indo estudar fora com tudo pago pelos ricaços, e ele ser tão bem resolvido com a mãe que teria assassinado seu pai. Ou Hélio realmente perdoou Agatha pelo passado macabro, ou sua história tem um monte de fio solto, principalmente por ter sido criada às pressas e com um entra e sai de autores colaboradores.
