confira

Helô de Mulheres Apaixonadas: Briga de Giulia Gam com ex famoso, doença e a atriz hoje

Atriz de 56 anos se afastou da TV para se tratar

Publicado em 12/06/2023

Giulia Gam é um dos destaques de Mulheres Apaixonadas, novela que está de volta ao Vale a Pena Ver de Novo na Globo. Ela interpreta Heloísa, também chamada de Helô, uma das irmãs de Helena (Christiane Torloni).

Na trama escrita por Manoel Carlos, Helô chama a atenção por ser extremamente ciumenta em sua relação com o marido Sérgio (Marcello Antony). A personagem passa dos limites diversas vezes – em uma delas chega a quase matar o companheiro – e desenvolve um transtorno psicológico que faz com que ela precise ser internada compulsoriamente.

Em evidência na TV aberta, Giulia Gam está sendo bastante procurada pelos telespectadores. Afinal, a atriz está desde 2014 sem fazer novelas. A última foi Boogie Oogie.

Claudio Marzo, Giulia Gam, Tony Ramos e Marcello Antony em Mulheres Apaixonadas
Claudio Marzo, Giulia Gam, Tony Ramos e Marcello Antony em Mulheres Apaixonadas

Por onde anda Giulia Gam?

Nascida na Itália por conta dos estudos dos pais, Giulia Gam veio muito novinha para o Brasil e começou a atuar profissionalmente no teatro aos 15 anos de idade na companhia do famoso diretor Antunes Filho.

Na TV ela estreou em 1987 na novela Mandala e não parou mais. Fez Que Rei Sou Eu?, Fera Ferida, Dona Flor e Seus Dois Maridos e A Padroeira, antes de compor o elenco de Mulheres Apaixonadas.

Depois, ela esteve em Bang Bang, Eterna Magia, A Favorita, Ti Ti Ti, Amor Eterno Amor, Sangue Bom, Boogie Oogie e Mister Brau, seu último trabalho na TV aberta.

Em 2021, Giulia Gam emprestou a voz para a série 5X Comédia, do Amazon Prime Video, e em 2023 estrelou a série Histórias Quase Verdadeiras.

José Mayer, Miguel Rômulo, Giulia Gam e Leonardo Medeiros em A Favorita
José Mayer, Miguel Rômulo, Giulia Gam e Leonardo Medeiros em A Favorita

Em entrevista concedida em 2022, Giulia revelou ter se afastado da TV para se tratar. “Eu realmente tive uma depressão. Nessas horas, a gente tem que pedir ajuda médica. Muitas vezes, a gente não percebe que está tendo uma depressão porque ela se manifesta diferentemente para cada pessoa”, explicou.

Ela ainda falou sobre seu papel mais representativo da carreira. “Marcante para o público, com certeza, foi a Heloísa de ‘Mulheres Apaixonadas’, que bateu fundo nas mulheres… Elas viram que aquilo é uma doença tratável. Sempre vieram falar comigo não só admirando a atriz, mas agradecidas por esse tema ter sido tocado“, pontuou.

Atriz brigou na Justiça com ex-marido

No final dos anos 1980, Giulia Gam namorou o músico Tony Bellotto, da banda Titãs, que é casado há anos com a atriz Malu Mader.

Além disso, Giulia foi casada por dois anos com o jornalista Pedro Bial (1998–2000), pai de seu único filho, Theo, nascido em 1998.

A separação da atriz de Mulheres Apaixonadas e Bial não foi nada amigável. Os dois embarcaram em uma luta na Justiça pela guarda do filho, na qual Giulia Gam venceu.

Giuliam Gam e Pedro Bial com o filho
Giulia Gam e Pedro Bial com o filho

Como está a Heloísa de Mulheres Apaixonadas atualmente?

20 anos depois de interpretar Heloísa em Mulheres Apaixonadas, como especificado anteriormente, Giulia Gam segue cuidando da saúde e esporadicamente atuando em projetos no cinema.

Suas redes sociais, no momento, não são abertas ao público. Seu Instagram, com mais de 44 mil seguidores, é fechado, então não é possível ver suas postagens.

Quem publica fotos recentes da atriz é Theo Bial, filho dela com Pedro Bial, que hoje é cantor. Veja imagens atualizadas de Giulia Gam, de 56 anos.

Giulia Gam em fotos recentes ao lado do filho Theo Bial
Giulia Gam em fotos recentes ao lado do filho Theo Bial

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade