Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
JOVEM ATOR

Guilherme Cabral, o Dominique de Nos Tempos do Imperador, fala sobre viver um personagem real

Artista interpreta o filho de Luísa, a Condessa de Barral, na trama das seis

Publicado em 07/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Dominique, o filho de Luísa, a Condessa de Barral, compõe a história contada em Nos Tempos do Imperador. O jovem é vivido pelo ator Guilherme Cabral, de 17 anos, e sua mãe, pela atriz Mariana Ximenes.

Cabral está em sua novela de número quatro na Globo – esteve em Pega Pega, Verão 90 e Amor de Mãe – e assume uma postura madura em relação ao trabalho. “Durante toda minha carreira, trabalhei majoritariamente com adultos e isso é excelente. Estar contracenando com atores com uma enorme bagagem de experiência, faz com que eu aprenda mais em cada cena, em cada observação, em cada conversa”, pondera o artista ao blog Próximo Capítulo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Drama de Dominique

Em Nos Tempos do Imperador, Dominique foi viver com o pai, Eugênio, papel de Thierry Tremoroux, na França. Enquanto isso, Luísa optou por ficar no Brasil para continuar seu trabalho junto às princesas Leopoldina e Isabel, e também seu romance ‘proibido’ com Dom Pedro II (Selton Mello).

A ausência da mãe causa em Dominique uma ferida muito grande e difícil de ser fechada. É esse o drama que Guilherme Cabral mostrará em cena após retornar ao Brasil e passar um período na Quinta, onde vive a família real.

Para quem não sabe, tanto a Condessa de Barral quanto o marido e o filho dela são personagens reais. Por isso, Cabral precisou se aprofundar em uma pesquisa para compor seu papel, porém, segundo o ator, foi difícil encontrar materiais. “Gostaria de ter encontrado mais informações sobre quem ele foi, mas não existem muitos relatos”, pontua.

‘Nos Tempos’ é sua primeira novela de época, algo que encantou o artista. “As principais diferenças de Nos tempos do imperador, com certeza, são os extremos cuidados dos roteiristas ao redigir a história do Brasil, as vestimentas e também, o modo de se portar e de falar de cada personagem”, frisa Guilherme.

Leia outros textos da colunista AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....