propagandas

Globo vence prêmio internacional com chamadas do The Voice Kids e Oscar 2020

Emissora levou dois Bronzes no Clio Entertainment 2021

Publicado em 14/12/2021

A Globo foi vencedora de dois Bronzes no Clio Entertainment 2021, premiação internacional do ramo da publicidade, que valoriza a criatividade e o talento dos profissionais.

A emissora da família Marinho foi destaque ao ser reconhecida pela excelência em marketing e comunicação no que se refere a filmes, televisão, entretenimento ao vivo e jogos.

O importante prêmio foi concedido à Globo em duas categorias nas quais a equipe estava indicada: ‘special event’, com a chamada feita para promover o Oscar 2020, e ‘comedy’, com o filme promocional que reuniu a venda de dois conteúdos: a exibição do filme Minions e o reality show The Voice Kids.

Confira os trabalhos premiados da Globo nos links a seguir: The Voice Kids e Oscar 2020.

Transmissão 8k

Recentemente, a Globo, em parceria com a Intel e a Spin Digital, também foi premiada na categoria Projeto, Evento ou Colaboração Excepcional do IABM BaM Awards®️ 2021 pela transmissão ao vivo em 8K dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 ocorrida pelo Globoplay.

Pela primeira vez, conteúdos dos Jogos Olímpicos foram disponibilizados em 8K, via streaming, fora do Japão. O acesso à demonstração foi feito no Brasil para alguns modelos de televisores compatíveis com a tecnologia 8K, que possuem o aplicativo do Globoplay instalado.

Segundo Paulo Henrique Castro, diretor do Mediatech Lab da Globo, a conquista do prêmio reflete o compromisso da empresa com o desenvolvimento de soluções inovadoras, que levam uma melhor experiência ao público final em colaboração com parceiros-chave que podem conduzir a tecnologia ao seu ponto máximo, antecipando o futuro.

A demonstração da tecnologia 8K durantes os Jogos Olímpicos de Tóquio foi um marco muito relevante na trajetória de aplicação de tecnologia para aprimorar a experiência do usuário e antecipar uma tendência futura. A Globo acredita e investe em ações que impulsionem o setor de mídia e que construam um legado de transformação para todo o mercado. E a única forma de alcançar isso é em colaboração com parceiros-chave como a Intel e a Spin Digital”, complementa.

Esta foi a primeira vez que a tecnologia foi entregue ao consumidor final usando os recursos existentes na plataforma do Globoplay. As pesquisas da Globo sobre 8K começaram há quase uma década, em 2013. Os primeiros registros práticos aconteceram naquele ano, nas produções do Carnaval, já em parceria com a NHK, emissora pública japonesa.

Leia outros textos da colunista AQUI.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade