entenda

Globo cria programação dupla para o Carnaval 2022; veja datas

Emissora precisou adaptar a grade por mudança no calendário dos desfiles

Publicado em 08/02/2022

Com a definição das novas datas de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, a Globo decidiu também sua programação para os dias de folia e como serão as transmissões dos desfiles das escolas de samba.

Nos dias 20 e 21 de abril, a Globo exibe os desfiles do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro localmente, apenas para o Rio.

Nos dias 22 e 23 de abril, entram na avenida as escolas do grupo especial. A Globo exibe os desfiles das escolas de samba de São Paulo apenas para o estado de SP, e o restante do Brasil irá acompanhar o Grupo Especial do Rio de Janeiro.

A apuração, na terça-feira, seguirá o mesmo modelo: a definição da escola campeã do Rio será transmitida em rede, enquanto São Paulo acompanha a votação da eleita do carnaval paulistano.

Globo transmitirá Carnaval de SP e RJ (Reprodução)
Globo transmitirá Carnaval de SP e RJ (Reprodução)

Embora o número de pessoas envolvidas seja grande, conhecemos nossos profissionais, artistas, componentes e espectadores por nome. Os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo são feitos por sambistas que dedicam seu tempo, de muitas formas, para tornar este espetáculo gigante. Em abril, vamos nos emocionar e celebrar o Carnaval da Vida, com a festa da qual tanto gostamos”, afirma Sidnei Carriuolo, Presidente da Liga das escolas de samba de São Paulo.

As escolas estão prontas para apresentar o maior desfile de todos os tempos. Temos certeza que a Sapucaí será tomada por uma emoção indescritível, ao vermos a força e capacidade de superação da comunidade do samba desabrochar em um espetáculo gigante. Depois de dois anos sem a folia, o público está ansioso para viver a magia que os desfiles proporcionam. Estamos nos preparando para este grande momento ser memorável”, conta Jorge Perlingeiro, Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

Reexibição nas datas oficiais do Carnaval

Mas se engana quem acha que em fevereiro não vai ter samba. Nos dias oficiais de Carnaval, a Globo vai relembrar os melhores momentos do programa Seleção do Samba, que acompanhou a escolha do samba-enredo pelas escolas.

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, serão exibidas as músicas que embalarão os desfiles das agremiações do Rio de Janeiro. E nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, o programa mostrará os hinos eleitos pelas escolas de São Paulo.

Leia outros textos AQUI.