EMOÇÕES

Final de Passaporte para Liberdade mostra soldado nazista traumatizado com atrocidades de Hitler

Wilfried, filho de Mina, é socorrido por João

Publicado em 30/12/2021

A exibição de Passaporte para Liberdade termina nesta quinta-feira (30) com grandes emoções. Já no capítulo de ontem, os telespectadores puderam acompanhar o clima cada vez mais tenso em Hamburgo.

Aracy (Sophie Charlotte) enviou Eduardo de Carvalho (Theo Medon), seu filho, para o Brasil e diante de constantes ataques aéreos, a brasileira e João (Rodrigo Lombardi) chegam a buscar refúgio em um abrigo para se protegerem dos bombardeios na cidade.

Além disso, após a prisão de Mendel Krik (Jimmy London) e a morte de Helena (Sivan Mast), Aracy decide quitar sua dívida com o chefe da máfia judaica, que conseguiu o remédio que curou Edu quando o menino ficou doente.

Sem ideia de como retirar o nome das netas de Krik da lista de deportação, a funcionária do consulado liga para Zumkle (Peter Ketnath), que insiste em um jantar para conversarem. Sem outra saída, a brasileira acaba aceitando.

Momentos finais

Nos momentos finais de Passaporte para Liberdade, ainda sem saber ao certo quais seriam os planos de Aracy, João vai ao seu apartamento esperá-la. Ao subir as escadarias, o cônsul-adjunto – e médico de formação – se depara com Mina Shwartz (Fabiana Gugli), a zeladora do prédio, que pede por socorro.

Seu filho, Wilfried (João Cortês), um soldado nazista, acaba de voltar do front de guerra desorientado, com alucinações e traumatizado com as atrocidades que vivenciou sob as ordens do governo ditador.

Leia também: Sophie Charlotte revela detalhe de convite para protagonizar minissérie: “Não consegui dormir”

Leia outros textos da colunista AQUI.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade