Trama de 2003

Final de Afrânio de Mulheres Apaixonadas com moça novinha e como está o ator hoje em dia

Marido de Silvia tem desfecho surpreendente

Publicado em 23/09/2023

Mulheres Apaixonadas está de volta ao ar na Globo no Vale a Pena Ver de Novo trazendo o ator Paulo Figueiredo, que interpreta Afrânio.

Marido de Silvia, papel de Natália do Vale, e pai de Marina, vivida por Paloma Duarte, o personagem chama a atenção sobretudo por ser bastante relapso em sua relação conjugal. Sem perceber que a esposa precisa de mais companheirismo, acaba levando um par de chifres ao longo da novela.

Por outro lado, Afrânio vive um caso com outra personagem, Rebeca, funcionária do hotel. Isso o diatancia ainda mais da esposa.

Paulo Figueiredo, Natália do Vale, Paloma Duarte, Rodrigo Santoro, Serafim Gonzalez e Marly Bueno em Mulheres Apaixonadas
Paulo Figueiredo Natália do Vale Paloma Duarte Rodrigo Santoro Serafim Gonzalez e Marly Bueno em Mulheres Apaixonadas

Final do Afrânio de Mulheres Apaixonadas

No final de Mulheres Apaixonadas, Afrânio decide se divorciar de Silvia.Ele não descobre as traições da mulher com o taxista Caetano (Paulo Coronato), mas percebe que o casamento já não faz sentido e quer seguir seu relacionamento com Rebeca. Ele e a nova companheira vão morar juntos e surgem no último capítulo dando um beijo.

Quem está assistindo à trama de Manoel Carlos tem buscado informações sobre Paulo Figueiredo, ator experiente, que já acumula mais de 50 anos de carreira. Afinal, por onde estaria o intérprete de Afrânio?

Outros trabalhos do ator Paulo Figueiredo

1965 foi o ano de estreia de Paulo Figueiredo nas telinhas, exatamente na novela A Outra, exibida na extinta Tupi. Depois foi a vez de muitos trabalhos na também já inexistente TV Excelsior até retornar à TV Tupi, onde ficou por nove anos atuando em novelas, como O Profeta e Éramos Seis.

Paulo Figueiredo em duas fases da carreira
Paulo Figueiredo em duas fases da carreira

A Sucessora, hoje reprisada no canal Viva, foi a novela de estreia de Figueiredo na Globo, onde fez Malu Mulher, Marrom Glacê, Baila Comigo, Corpo a Corpo, Bebê a Bordo, Meu Bem, Meu Mal, Felicidade e De Corpo e Alma.

Depois dessa fase na emissora da família Marinho migrou para o SBT, para a Band, voltou à Globo para fazer Terra Nostra, Laços de Família, Coração de Estudante, além de Mulheres Apaixonadas, Kubanacan e Da Cor do Pecado.

Na Record TV, sua última e atual casa, Paulo Figueiredo esteve em novelas contemporâneas, de época e bíblicas, como Escrava Isaura, Prova de Amor, Luz do Sol, Mutantes, Os Dez Mandamentos, O Rico e o Lázaro, além de Gênesis, seu trabalho mais recente.

Os Dez mandamentos
Jetro Paulo Figueiredo em A Bíblia DivulgaçãoRecord TV

Como o Afrânio de Mulheres Apaixonadas está 20 anos depois?

Nascido em São Paulo, o ator e também diretor, autor, compositor e violonista Paulo Figueiredo tem hoje 83 anos de idade. Uma curiosidade é que o ator é irmão de Napoleão Figueiredo, importante desenhista de capas de desenhos da Disney e quadrinista. Seu pai era músico amador e sua mãe atriz figurante.

O artista é casado com a atriz Maria Emília há mais de 50 anos e com ela teve três filhos, Paulo César, Gisele e Luciana.

Veja como o ator está hoje, 20 anos após Mulheres Apaixonadas:

Paulo Figueiredo e sua esposa Maria Emília; ao lado o ator em registro recente
Paulo Figueiredo e sua esposa Maria Emília ao lado o ator em registro recente

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade