trama das 9

Filho de Almir Sater: Peão cita diabo e muda destino do Velho do Rio em Pantanal

Gabriel Sater interpreta Trindade, que carrega muitos mistérios

Publicado em 06/05/2022

Um tiro de espingarda dado por Muda (Bella Campos) atingirá o Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal. O ser místico vai se contorcer de dor, mas conseguirá caminhar até o rio.

Debilitado, o Velho do Rio vai avistar uma pessoa com ar misterioso. Será o peão Trindade, novo personagem que chega à novela das 9, interpretado por Gabriel Sater, filho de Almir Sater.

Trindade estará empunhando sua inseparável viola, pois ela faz parte do pacto que ele fez com o diabo.

Silencioso, o peão que foi interpretado justamente por Almir Sater na versão antiga de Pantanal vai ser gentil com o ancião oferecendo sua água: “Bebe, meu Velho… Bebe”.

Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal
Velho do Rio Osmar Prado em Pantanal

Velho suplica ajuda

Assim que o Velho do Rio bebe a água se reconforta e consegue soltar algumas palavras: “Eu tô c’uma bala cravada no peito… Que tá me queimâno… Me arranca ela do peito”, pede o curandeiro para Trindade.

“Só se fô na ponta da faca”, responde o peão violeiro, que recebe a afirmativa do Velho. “Como fô preciso”, aceita o amigo de Juma (Alanis Guillen).

Trindade tenta explicar que ele tem um pacto com o diabo, mas o Velho do Rio, com bastante dor, o interrompe, mostrando que já sabe de toda a história. “Me arranca logo essa bala do peito! Que ocê vai tê o que ele te prometeu”, sugere o Velho.

Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal (Divulgação Globo)
Trindade Gabriel Sater em Pantanal

Obediente e generoso, Trindade retira a bala e corre para buscar mais água para que o Velho do Rio consiga se recompor mais rapidamente. Porém, quando retorna o peão não vê mais a ser, que optou por se transformar em sucuri para se recuperar melhor.

O pacto que Trindade tem com o diabo

Trindade é um peão envolto por muitos mistérios. Uma das lendas em Pantanal é de que ele tem um pacto com o diabo e por isso não poderia levar uma vida normal.

Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal
Trindade Gabriel Sater em Pantanal

Sua única sina é viver com sua viola em punho, além de conseguir fazer premonições, que deixam todos a sua volta bem assustados. Lembrando que na versão de 1990, Trindade não chegou até o final de Pantanal. Almir Sater foi convidado para protagonizar A História de Ana Raio e Zé Trovão e precisou sair da história.

Aos 41 anos, Gabriel Sater se diz feliz da vida pela chance de interpretar o personagem. “É uma experiência única. Nunca quis fazer um personagem como quis fazer o trindade na minha carreira. A cada dia a gente se fala e novas intenções são descobertas“, declara o ator e músico.

Não deixe de conferir também: Pantanal de 1990: Gabriel Sater revela que foi ‘pombo-correio’ nos bastidores quando criança

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade