Fernando Fernandes no comando de No Limite surpreende e pode significar acerto da Globo

Aos 40 anos, atleta paralímpico substitui André Marques no reality show

Publicado em 06/01/2022 12:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A notícia de que Fernando Fernandes é o novo apresentador de No Limite movimentou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (6). O campeão paralímpico ocupará o posto que foi do ‘figurinha carimbada’ André Marques em 2021.

A última edição de No Limite foi um verdadeiro fracasso de audiência. O reality show chegou ao fim com o pior desempenho da história, com 16 pontos apenas. Lembrando que a atração fez muito sucesso nos anos 2000 com a apresentação de Zeca Camargo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já o comando de André Marques, contudo, chamou a atenção do público que acompanhou o programa de forma negativa. Sempre ‘por ali’ na Globo, ele foi colocado para liderar o reality em seu retorno, taxado como ‘triunfal’ pela emissora, e serviria até como um teste para que Marques, possivelmente, migrasse para o BBB. Não deu certo.

Portanto, a Globo decidiu se movimentar para escolher alguém que caísse como uma luva em um reality show que tem muito a ver com esportes e superação. Se essa procura deu trabalho, não há como saber, mas francamente, a empresa da família Marinho pode ter acertado em cheio ao anunciar Fernando Fernandes.

Trajetória brilhante e experiência

Fernando Fernandes é ex-BBB – participou da segunda edição do reality – e em decorrência de um acidente de carro, em 2009, ficou paraplégico. A partir daí, ele, que trabalhava como modelo, começou a trilhar um caminho de superação.

Já com o esporte correndo no sangue, pois tinha sido jogador de futebol profissional e boxeador, Fernando partiu para se dedicar ao universo Paralímpico. Extremamente obstinado e talentoso, optou pela Paracanoagem, modalidade na qual se consagrou tetracampeão Mundial (2009, 2010, 2011 e 2012), Tricampeão Panamericano, Tetracampeão Sul-americano e Tetracampeão Brasileiro.

Bastante influente no meio, o atleta começou a ser requisitado pela Globo para comentar os Jogos Paralímpicos e ainda ganhou quadros no Esporte Espetacular. Está aí outro ponto positivo para sua chegada no reality: a experiência com as câmeras.

Em No Limite, Fernandes simbolizará a força e a resistência necessárias aos participantes que sonham em chegar até o final. Além claro de dar voz, na TV aberta, à representatividade de pessoas com deficiência, que ficam sempre à margem midiática.

De todo o modo, o novo apresentador terá o grande desafio de levantar a audiência e entrar de cabeça na experiência proposta pelo No Limite. De acordo com o que podemos ver nas redes sociais, o público já tem altas expectativas sobre sua atuação. Caberá a ele superá-las.

Leia outros textos da colunista AQUI.

Veja alguns comentários que celebram Fernando Fernandes em No Limite

Leia outros textos da colunista AQUI.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio