Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ÉRICA

Fernanda de Freitas fala de momentos difíceis nas gravações de Um Lugar ao Sol: “Foram muito tristes”

Atriz também explica a química que teve com José de Abreu

Publicado em 16/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Aos 41 anos de idade, Fernanda de Freitas vive a personal trainer Érica em Um Lugar ao Sol, novela das nove escrita por Lícia Manzo. Na trama, sua personagem se envolve com Santiago, um ricaço interpretado por José de Abreu, e que tem três filhas.

Antes de conhecer Santiago, Érica tinha uma vida simples, depois, passa a viver na mansão do amado. Mãe de Luan (Miguel Schmidt), um menino negro, ela enfrenta questões difíceis, como o racismo enfrentado pelo filho. “A questão do racismo com o filho é muito forte. Eu fico imaginando a dor das mães que passam por isso. É uma violência cruel“, conta Fernanda de Freitas ao Extra.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Além disso, a personagem convive com a violência doméstica, que é sentida na pele pela irmã, Stephany (Renata Gaspar). A manicure é violentada pelo marido Roney (Danilo Grangheia). Para a atriz, as sequências das agressões foram marcantes.

Érica também vê a irmã apanhar. Essas cenas foram muito tristes. É difícil pensar a quantidade de mulheres que sofrem com isso, mas também em como a sociedade ainda protege o homem nesse sentido. Muitas vezes, questionam o por que que a mulher apanhou. Eu fico chocada quando vejo qualquer tipo de agressão”, revela Fernanda.

Para interpretar um papel de destaque como esse, Fernanda garante que se dedicou ao máximo, sobretudo porque é ‘caxias’ com o trabalho. “Este ano não aconteceu nada, só fiquei dentro de casa, malhando e me preparando para a novela’. Sou muito caxias com texto e ficava estudando muito todo dia. Não queria estar mais ou menos, queria estar muito preparada. Lembro que Zé perguntou quando os personagens iriam se beijar e eu sabia o capítulo, a cena e a página exata“, diverte-se a artista.

E por falar em José de Abreu, Fernanda explica que sentiu química com o veterano logo no início das gravações. “Quem faria Santiago era Reginaldo Faria. Zé chegou e já estávamos gravando. Na primeira cena, já senti que tinha química. Isso não tem explicação. Contei para o meu marido (o empresário Simão Filippe) que foi uma delícia, e Zé me mandou mensagem dizendo que adorou. No final, ficávamos brincando para ver se iriam nos shippar. Queríamos que acreditassem no amor deles e não olhassem para a diferença de idade e de classe. Eles são, de fato, apaixonados”, afirma ela.

Leia outros textos da colunista AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....