Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

confira

Esposa e amante em desgraça: Com quem o senador Caxias de O Rei do Gado termina?

Político honesto tem desfecho horrível na novela da Globo

Publicado em 18/04/2023

O Rei do Gado em breve chegará ao fim no Vale a Pena Ver de Novo e muita gente procura como se darão os principais desfechos da trama de Benedito Ruy Barbosa. Um deles é com quem o senador Caxias (Carlos Vereza) termina.

O político, conhecido por ser protetor dos militantes sem-terra, chega ao final da novela com duas possibilidades de romance.

Maria Rosa (Ana Rosa), sua esposa e mãe de sua única filha, Liliana (Mariana Lima), acabou sendo escorraçada por Caxias, que por sua vez se viu apaixonado pela empregada Chiquita (Arieta Corrêa). Por conta disso, ele pede o divórcio.

Liliana (Mariana Lima), Maria Rosa (Ana Rosa) e Caxias (Carlos Vereza) em O Rei do Gado
Liliana (Mariana Lima), Maria Rosa (Ana Rosa) e Caxias (Carlos Vereza) em O Rei do Gado

Senador Caxias fica com quem?

Mas, afinal, senador Caxias fica com quem: Maria Rosa ou Chiquita?

Acontece que o final do político não é nada positivo como muita gente que assiste à reprise pensa. Por se envolver com causas importantes e polêmicas, como o MST, ele sempre correu risco de morte.

E é isso que acontece com Caxias. No dia anterior à sua morte, o senador tem um encontro com Chiquita. A doméstica abre o coração para o político, que a corresponde.

Arieta Corrêa como Chiquita em O Rei do Gado
Arieta Corrêa como Chiquita em O Rei do Gado

Na manhã seguinte à noite de amor com Chiquita, o senador Caxias vai ao encontro de Regino (Jackson Antunes) para entregar documentos importantes referentes à reforma agrária. Nessa ocasião ele acaba sendo morto a tiros por jagunços contrários à legislação que criou.

Desse modo, Maria Rosa fica viúva e muito abalada com a morte do marido, dedicando-se à filha Liliana (Mariana Lima) e seu neto que logo nascerá.

Já Chiquita decide largar o trabalho de empregada doméstica para atuar junto ao movimento dos sem-terra, ajudando na alfabetização de crianças e adultos. Esse é um legado que Caxias deixou para ela.

Cenas da morte do senador Caxias (Carlos Vereza) em O Rei do Gado
Cenas da morte do senador Caxias (Carlos Vereza) em O Rei do Gado

Assuntos relacionados:

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade