SAIBA TUDO

Emocionante: Veja quais atores da antiga Pantanal estarão no último capítulo do remake

Artistas foram escalados para a produção da Globo como forma de homenagem

Publicado em 01/10/2022

O último capítulo de Pantanal será exibido na Globo no dia 7 de outubro, com reprise no sábado, dia 8. O final contará com artistas inesperados.

Adaptado por Bruno Luperi, o remake de Pantanal contará com a participação de quatro atores que estiveram na versão original da novela, exibida em 1990 na TV Manchete, e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Segundo o site Gshow, mantido pela Globo, a produção escalou artistas que participaram da primeira edição como uma forma de homenagem a eles.

Os escalados já gravaram as cenas, que serão incluídas no último capítulo de Pantanal, marcado para ir ao ar no dia 8 de outubro de 2022.

Leia mais: Mais sangue? Saiba qual será a causa da morte de José Leôncio em Pantanal

Elenco da antiga versão de Pantanal
Elenco da antiga versão de Pantanal

Quem estará no último capítulo de Pantanal?

A Globo escalou a atriz Giovanna Gold, que fez Zefa na primeira versão de Pantanal. Agora, no remake, quem a interpreta é Paula Barbosa, neta de Benedito Ruy Barbosa.

Giovanna Gold deu algumas entrevistas desde que a novela da Globo começou, inclusive com afirmações de que estaria sem oportunidades de trabalho na TV. Leia: Lembra dela? Zefa da Pantanal de 1990 pede trabalho na TV

Giovanna Gold e Marcos Palmeira na versão antiga de Pantanal
Giovanna Gold e Marcos Palmeira foram Zefa e Tadeu na versão antiga de Pantanal

Cristiana Oliveira, a eterna Juma, também estará no último capítulo do remake de Pantanal. Ela esteve bastante presente nas repercussões da novela global, sobretudo ao lado de Alanis Guillen, a nova Juma.

Em 1990, Cristiana fez par romântico com Marcos Winter, que viveu o Joventino. Hoje, o papel é feito por Jesuíta Barbosa. Mas Winter não estará no final da trama.

Alanis Guillen e Cristiana Oliveira nos bastidores da TV Globo
Alanis Guillen e Cristiana Oliveira nos bastidores da TV Globo

Ingra Lyberato, a Madeleine na primeira fase da trama antiga, é outra artista que poderá ser vista nos momentos finais do remake.

Após sua interpretação, Ingra passou o bastão para a atriz Ittala Nandi, que, por sua vez, optou por deixar a história original no meio para participar de um filme. Sua saída ocasionou na morte precoce de Madeleine por acidente de avião. O mesmo fim foi dado para Karine Teles na pele da personagem na versão da Globo.

A atriz Ingra Lyberato, a Madeleine da Pantanal antiga
A atriz Ingra Lyberato, a Madeleine da Pantanal antiga

Sérgio Reis também foi convidado

Por fim, Sérgio Reis foi um dos anunciados para ser homenageado na produção adaptada por Bruno Luperi. Na versão de Benedito Ruy Barbosa, o cantor interpretou Tibério, que hoje é vivido pelo estreante e também músico Guito.

O convite para Sérgio Reis foi uma surpresa para muitos telespectadores, afinal, ele é um crítico ferrenho da emissora.

Em entrevista deste ano, o artista de 81 anos de idade declarou que, mesmo se fosse convocado não aceitaria por conta de suas convicções políticas. O artista é assumidamente apoiador do governo de Jair Bolsonaro.

“Não, não… nem cogitaram. Eu sou Bolsonaro. Quem é Bolsonaro eles não põem. Entendeu? Aí eu não vou. Não vai acrescentar nada à minha vida”, afirmou Reis, continuando: “Não quero fazer nada com a Globo. Eu não quero me aliar à Globo, não vou ajudar a Globo em nada.”, sentenciou o cantor.

Porém, ao que parece, o artista mudou de ideia e poderá ser assistido nas cenas que encerram a novela de sucesso do horário nobre. Leia mais sobre isso: Sérgio Reis é confirmado em Pantanal após criticar a Globo

Sérgio Reis e Guito, em Pantanal
Sérgio Reis e Guito, em Pantanal

Confira também: Último capítulo de Pantanal tem Bolsonarista, encontro com a morte e desespero; veja o final

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade