REPRISE

Emílio Orciollo Netto surgirá para emocionar e mudar o final de O Rei do Gado

Ator estreou em novelas neste sucesso exibido originalmente em 1996

Publicado em 21/11/2022

O ator Emílio Orciollo Neto vai ser peça-chave do final de O Rei do Gado, novela atualmente exibida no Vale a Pena Ver de Novo da Globo.

Hoje com 48 anos de idade, Orciollo estreou em novelas justamente neste clássico de 1996 reprisado agora na telinha. Quem assistiu à trama no ano de seu lançamento e não conferiu suas reexibições, porém, pode ter se esquecido da participação do artista.

Isso porque Emílio Orciollo Neto somente entrou em O Rei do Gado nos últimos momentos da história escrita por Benedito Ruy Barbosa. Na novela original, seu personagem apareceu no último capítulo, surpreendendo e emocionando o público.

Emilio Orciollo Neto (Reprodução/Globo/Instagram)
Emilio Orciollo Neto (Reprodução/Globo/Instagram)

Personagem de Emílio Orciollo Neto marca final de O Rei do Gado

Emílio Orciollo Neto dá vida a Giuseppe em O Rei do Gado. O personagem tem a ver com o falecido Bruno Berdinazzi, mocinho vivido por Marcello Antony da primeira fase da novela.

Antes de ser morto na Segunda Guerra, Bruno acabou se envolvendo com Gema, uma mulher italiana. Segundo a moça, ela engravidou e teve um filho dele. Apesar disso, o herdeiro de Bruno não aparece na novela.

Bruno (Marcello Antony) em O Rei do Gado
Bruno (Marcello Antony) em O Rei do Gado

Quem surge é justamente o filho do filho de Bruno Berdinazzi, ou seja, o neto dele e bisneto do personagem de Tarcísio Meira. Esse é o papel de Emílio Orciollo, chamado pelo mesmo nome do bisavô, Giuseppe.

No capítulo final de O Rei do Gado, o jovem Giuseppe aparece ao lado de Geremias, personagem de Raul Cortez. Vale dizer que Geremias é tio-avô de Giuseppe. Ele é o único membro antigo da família Berdinazzi que permanece vivo.

O sobrinho-neto recém-descoberto é encontrado por Geremias durante uma viagem à Itália. Assim como ocorreu na reprise de 2015, na Globo, tudo indica que desta vez o último capítulo será fragmentado. Por isso o personagem de Emílio Orciollo Neto deve surgir antes mesmo dos momentos finais.

Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) em O Rei do Gado
Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) em O Rei do Gado

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade