Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
VETERANA

Em alta! Selma Egrei está em três novelas da TV aberta

Mariana em Pantanal, atriz de 73 anos compõe elenco de outras duas obras

Publicado em 08/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Aos 73 anos, Selma Egrei celebra boa fase na TV aberta. A veterana está atualmente no ar em três novelas, sendo duas delas em horário nobre.

Paulistana da Mooca, começou a atuar em televisão quase que ao mesmo tempo em que começou a estudar dramaturgia, na década de 1970.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Sua primeira novela foi na TV Tupi, Simplesmente Maria. Na década de 90, optou por morar e trabalhar no exterior e por isso ficou 10 anos longe das telinhas e telonas brasileiras. Já atuou em mais de 40 filmes, alguns deles do famoso gênero pornochanchada.

Selma Egrei na juventude

Mariana em Pantanal

A novela de maior repercussão em que a atriz está é o remake de Pantanal, produzido e exibido pela Globo na faixa das 21h. Selma Egrei está na trama desde a primeira fase e permanecerá até o final dela.

Na trama, ela interpreta Mariana, a mãe de Madeleine (Karine Teles), já falecida na história e de Irma (Camila Morgado). Solitária após a morte da filha e do marido, Antero (Leopoldo Pacheco), ela também partirá para morar na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) mais adiante junto com Zaquieu (Silvero Pereira).

Irma (Camila Morgado) e Mariana (Selma Egrei) em Pantanal

Leia mais: Pantanal: Mariana exige aborto de filho do cramulhão

Dona Dulce em A Favorita

A Favorita acaba de entrar na grade da Globo, no Vale a Pena Ver de Novo, e Selma Egrei também está em seu elenco.

Na história escrita por João Emanuel Carneiro, ela interpreta dona Dulce, uma mulher sofrida e severa, que ficou viúva cedo e nunca se casou de novo. É funcionária pública aposentada e mora com a filha, Rita (Christine Fernandes), e a neta, Camila (Hanna Romanazzi).

Dona Dulce (Selma Egrei) em A Favorita

Normal em Amor Sem Igual

Selma Egrei também pode ser vista atualmente na Record TV. A atriz compõe o elenco principal de Amor Sem Igual, novela de 2020 que está sendo reprisada pela emissora de Edir Macedo.

No folhetim contemporâneo, Norma (Selma Egrei) é avó dos herdeiros Viana, Tobias (Thiago Rodrigues) e Fernanda (Bárbara França). Animada e sem papas na língua, ela passou por algumas tragédias: ficou viúva e perdeu a filha pouco depois.

Sentindo-se sozinha, acabou se mudando para uma casa de idosos onde redescobre o amor na terceira idade com Geovani (Paulo Figueiredo).

Norma (Selma Egrei) em Amor Sem Igual

Confira também: Você sabia? Mariana de Pantanal, Selma Egrei já foi a freirinha de Carinha de Anjo nos anos 1970

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....