Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ATLETA

Ele voa! Paulo André, do BBB 22, é ‘só’ o terceiro homem mais rápido do Brasil

Esportista está no elenco do reality show da Globo, que começa dia 17

Publicado em 15/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O atleta olímpico Paulo André Caetano integra o time dos famosos que serão vigiados pelo público do BBB 22 a partir de segunda-feira (17). Seu nome foi anunciado junto com os outros 19 que participarão do reality show da Globo.

Filho do ex-velocista Carlos José Camilo de Oliveira, que representou o Brasil em competições nos anos 80, Paulo André já acumula recordes no atletismo, apesar da pouca idade: tem apenas 23 anos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Ele chegou à semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio nos 100 metros; foi pentacampeão do Troféu Brasil de Atletismo nos 100 metros; medalha de prata nos 100 metros e e ouro no revezamento 4x100m rasos pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Nesta última modalidade, também foi responsável por fechar a prova e garantir o ouro para o país no Mundial de Revezamentos de 2019, realizado em Yokohama, no Japão. Por esse desempenho, no universo do atletismo, o rapaz é respeitado e já considerado um ícone.

E quando se fala em números – ou melhor, em tempo -, Paulo André ocupa a posição arrasadora de ‘terceiro homem mais rápido do Brasil’. De acordo com dados da Confederação Brasileira de Atletismo, os índices conquistados pelo agora confinado do BBB 22 nos 100 metros rasos o colocam em terceiro lugar entre os corredores mais velozes do país.

Paulo André fica atrás do super conhecido Robson Caetano (que aliás esteve no Superdança dos Famosos em 2021), já aposentado, e de Erik Felipe, de 21 anos, que é o atleta na ativa mais rápido do Brasil. Veja a tabela abaixo.

Ranking dos mais rápidos de todos os tempos Brasil (Fonte: CBAt)

Atleta polêmico?

Após o anúncio de que o esportista estaria no elenco do BBB 22, os internautas logo começaram a vasculhar o passado do jovem. Há alguns, inclusive, afirmando que a equipe de Paulo André apagou postagens polêmicas que poderiam ser comprometedoras.

Confira a repercussão entre os internautas aqui.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....