
A escalação de Jade Picon para a novela Travessia, da Globo, continua dando o que falar. Desta vez, quem deu sua opinião contra a influencer no projeto de Gloria Perez foi o ator Carlos Vereza.
Veja também:
- Wanderlei morre em Mulheres de Areia: pessoa inusitada sela o triste destino do malandro
- Após fazer amor com Ramiro, Kelvin mata charada e descobre segredo obscuro de Agatha em Terra e Paixão: "Eu sempre soube!"
- Lucinda descobre que Anely é a Rainha Delícia e tem reação mais que inesperada em Terra e Paixão
No ar atualmente como o Joaquim de O Cravo e a Rosa, Vereza foi entrevistado pelo TV Fama, da RedeTV! e não escondeu seu descontentamento com a presença de Jade no folhetim.
O ator de 83 anos exerce o cargo de secretário no Sindicato dos Atores do Rio de Janeiro e quer rechaçar qualquer possibilidade da ex-BBB compor o elenco da novela, que entrará no lugar de Pantanal na faixa das 21h.

Soltou o verbo contra influenciadores em novelas
Indignado, Carlos Vereza foi enfático em sua opinião. “O cara faz BBB e acha que isso é currículo. Caramba, eu fiz Shakespeare, Sófocles.. Sabe? Aí o cara faz BBB? Com todo respeito, não tenho nada contra o BBB, mas BBB não é currículo”, sentenciou ele.
Logo após, ele recrimina o fato de influenciadores de modo geral terem portas abertas para a dramaturgia pelo fato de terem milhões de fãs nas redes sociais. “[Ter] Seguidores não é currículo. Você tem que estudar. [O ator] Vai fazer um curso, tirar o diploma, tirar o DRT. Agora o sindicato está muito firme, quem não tem DRT, não trabalha”, pontua Vereza.
Direto e reto, o veterano que está longe da TV desde 2018, afirmou que o Sindicato será irredutível na decisão de impedir a escalação de Jade Picon. “Não vamos deixar, não. Essa menina deve fazer um curso de teatro, se formar… Para ser advogado, engenheiro e jornalista você não estuda? Aí a pessoa sai do Big Brother e quer entrar para fazer novela? Vá fazer uma escola de teatro para ter o DRT, aí trabalha”, avisou, revoltado.
Além de Carlos Vereza, outras personalidades têm se posicionado contra a ex-BBB na trama global sem registro profissional, como atriz Maria Zilda e Hugo Gross, que é o atual presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro.

Confira também: Polêmicas e doença: A vida de Carlos Vereza, o Joaquim de O Cravo e a Rosa, 22 anos depois