
Qual o final de Marcos em O Rei do Gado? O destino do playboy mudará completamente após um crime terrível, que causou a maior polêmica até mesmo fora da TV em 1996.
Veja também:
Na novela rural escrita por Benedito Ruy Barbosa, o filho de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) acaba passando dos limites por conta de seu ódio ressentido.
Do meio para o final da trama, ocorre muita reviravolta na vida do rapaz, que vive um relacionamento turbulento com Liliana (Mariana Lima) e também se envolve com Rafaela (Glória Pires).

Mais para a frente, vale dizer, o filho de Bruno Mezenga acaba engravidando a golpista que fingiu ser Marieta (verdadeira identidade de Luana – Patrícia Pillar). Ele a deixa plantada no altar, diga-se de passagem.
Além disso, Liliana leva adiante sua gestação do filho de Marcos e nunca deixa de gostar do namorado tóxico.
Marcos comete crime horrendo
Cego de ódio por Ralf (Oscar Magrini), amante de sua mãe, Léia (Sílvia Pfeifer), Marcos se envolve em uma atrocidade cometida contra o ‘gigolô’. Entretanto, antes dele praticar o crime, há diversos eventos que ocorrem antes, envolvendo o marido de Suzana (Leila Lopes).

Tudo começa quando Ralf é encontrado morto de forma misteriosa com o corpo enterrado na areia da praia. A polícia constata que o amante de Léia morreu afogado, afinal, a maré subiu durante a noite e ele estava desacordado e impossibilitado de sair do local.
Fato é que Ralf, antes de ser enterrado na areia por Marcos e o marinheiro Geraldinho (Marcelo Galdino), ele leva uma surra comandada por Orestes (Luiz Parreiras), marido de Suzane, de quem Ralf também é amante.
Marcos encontra Ralf espancado e decide se vingar o enterrando na praia. No fim das contas, ele acaba investigado pela polícia, mas não se dá tão mal quanto deveria, de acordo com a lei.

Final de Marcos em O Rei do Gad
Marcos acaba sendo condenado, porém, não vai para a cadeia. No julgamento, a determinação do crime cometido por ele é ‘vilipêndio de cadáver’, uma pena leve, de apenas um ano de detenção e que pode ser cumprida em liberdade.
Quando recebe essa sentença, Marcos fica extremamente aliviado e escolhe viver sua vida ao lado de Liliana e seu filho, que já terá nascido. Lembrando que Rafaela acaba perdendo o bebê que espera de Marcos após uma queda de cavalo.
Importante dizer que à época da exibição original de O Rei do Gado, muitos advogados e juristas foram a público para criticar a decisão do juiz na novela. Afinal, Marcos provocou a morte de alguém e não foi condenado por homicídio.
