Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ESTREIA DIA 21

Descubra 12 reviravoltas que acontecem em Poliana Moça

Novela do SBT promete muitas emoções já na primeira semana

Publicado em 17/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A novela Poliana Moça estreia no próximo dia 21 de março no SBT apresentando ao público a continuação de As Aventuras de Poliana.

Já nos primeiros capítulos será possível ver as enormes mudanças, a começar pelo tamanho dos protagonistas, afinal, já não são mais crianças!

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Veja a seguir todas as emoções que acontecerão na primeira semana de Poliana Moça.

Poliana descobre o Pinóquio feito pelo avô

A história recomeça pouco antes do aniversário de quinze anos de Poliana (Sophia Valverde). Otto (Dalton Vigh), pai de Poliana, leva a filha à pequena cidade no interior de São Paulo (São Bento do Sapucaí), onde o avô dela, Richard, montou sua primeira oficina de brinquedos artesanais.

Ele explica que ali foi criado o boneco que serviu de inspiração e base para desenvolver Ester, a androide. Por causa do episódio traumático em que Poliana foi empurrada por ela e quase ficou paraplégica, ele acha melhor não tocar mais nesse passado. Mesmo assim, a jovem quer saber mais sobre a história do boneco.

Otto conta que Richard era conhecido como Gepeto pelas pessoas da região, porque seu maior projeto era um grande boneco articulado de madeira, o seu Pinóquio. O pai também revela que ele está guardado até hoje numa das gavetas camufladas de seu laboratório na mansão, mas o mantém desligado por questões de segurança.

Poliana (Sophia Valverde) e Otto (Dalton Vigh) em Poliana Moça

Roger deixa a cadeia

Em paralelo, Roger Pessoa (Otávio Martins), irmão de Otto, finalmente sai da cadeia e respira o ar puro da liberdade. Promete para si mesmo reerguer-se e passar por cima de tudo e todos para conseguir o que quer.

De repente, um carro para na sua frente, quem está no veículo é a dupla Waldisney (Pedro Lemos) e Violeta (Gabriela Saadi), disfarçados para não serem reconhecidos como fugitivos. Eles oferecem sociedade e uma porcentagem dos lucros que vão ganhar com um grande projeto.

Luísa e Marcelo fazendo exames

Marcelo (Murilo Cézar) e Luísa (Thaís Melchior) já estão mais assentados no casamento e vêm tentando ter filhos no último ano, mas todo teste de gravidez que Luísa faz é sempre um banho de água fria para os dois.

Eles resolvem fazer exames para descobrir o que há de errado. Diante deste e outros obstáculos, o casamento fica balançado, mas o amor um pelo outro é forte o suficiente para manter o casal unido.

Marcelo (Murilo Cezar) e Luísa (Thaís Melchior) em Poliana Moça (Reprodução/SBT)

Roger confronta Otto e tem ideia macabra

Otto e Poliana, junto com Tânia (Ana Paula Lima), a atual namorada do pai, recebem familiares e amigos mais próximos para a primeira comemoração do aniversário da menina.

O almoço segue animado até a chegada de supetão de Roger. O clima pesa. Otto não o quer em sua casa, mas Poliana pede para o pai permitir que a família fique toda unida pelo menos dessa vez. Roger está mais preocupado em fazer seu discurso e provar que aprendeu sua lição na prisão e é um novo homem.

No entanto a maioria desconfia de suas palavras. Durante a comemoração, ele escuta Poliana falar com os amigos sobre o boneco que Otto usou como protótipo de Ester e se interessa.

Roger (Otávio Martins) rouba Pinóquio (João Pedro Delfino) na mansão de Otto (Dalton Vigh) em Poliana Moça (Reprodução: SBT)

Roubo do Pinóquio

Waldisney e Violeta estão em um novo esconderijo, um lugar escuro com aparências de submundo cheio de computadores e peças estranhas, vivendo na clandestinidade.

O plano deles é ganhar muito dinheiro construindo e comercializando androides, já que têm parte das peças de Ester em mãos para usar como base. O problema é que precisam de mais informações sobre o funcionamento e a construção do robô, mas eles não têm acesso à casa de Otto, afinal estão foragidos e a residência é fortemente protegida.

É aí que Roger entra na jogada. Eles esperam que o irmão de Otto pegue o que lhes falta, aproveitando-se desse elo familiar. A solução mais prática que eles encontram é roubar o misterioso Pinóquio (João Pedro Delfino) e todo seu projeto.

Separação de Sérgio e Joana

Sérgio (Guilherme Boury) e Joana (Daniela Paschoal) estão acertados na divisão de funções e no comando de suas equipes na Onze, já a vida pessoal, nem tanto. O casamento não é mais o mesmo.

Com o tempo, a falta de diálogo e o descuido entre os dois fazem com que as discussões à toa só aumentem e desgastem a relação a ponto de pensarem em separação. Essa situação toda começa a afetar diretamente Luigi e Mário, que ficam desmotivados e apreensivos.

Sérgio (Guilherme Boury) e Joana (Daniela Paschoal) em Poliana

Independência de Brenda e Raquel e a chegada de Celeste

Brenda (Flávia Pavanelli) e Raquel (Isabella Moreira) são as mais novas funcionárias da Luch4Tech, nova empresa de Luca Tuber (Giovanni de Lorenzi) que voltou empolgado da Califórnia com o intuito de concorrer com a Onze. Agora com salário, as meninas querem sair da casa dos pais e precisam encontrar um aluguel barato, o que é difícil. Durval não gosta da ideia da filha se tornar independente e nega ajuda.

Sem dinheiro suficiente, elas buscam por uma terceira pessoa para dividir as contas. É quando aparece Celeste (Allana Lopes), uma jovem misteriosa, à procura de uma mulher chamada Laura, que precisa encontrar para saber mais sobre seu passado.

Celeste, de início, parece ser uma pessoa boa e humilde, mas com o tempo se mostra ardilosa e duas caras. Com seu charme, conquista Vinícius (Vincenzo Richy) e Formiga (Humberto Moraes) ao mesmo tempo e brinca com o sentimento dos dois.

Allana Lopes interpreta Celeste em Poliana Moça

Projeto de Gleyce e Davi

Gleyce (Maria Gal) encabeça um projeto com objetivo de levar o espírito empreendedor para dentro da comunidade, acreditando no potencial do povo carente no lugar onde cresceu e construiu sua história.

Nessa missão de fazer o bem, junta-se a ela Davi (Marcello Airoldi), médico voluntário que trabalha pelo país inteiro. Em colaboração com o CLL, ele atua por meio de atendimentos médicos e mutirões de saúde na comunidade.

Vinícius, que está estudando medicina, junta-se a equipe para aprender na prática com um profissional experiente e Davi acaba se tornando seu mentor. No começo, Gleyce trata o médico com certa desconfiança, pois, ao seu ver, ele quer impor algo sem saber como é viver aquela realidade. Essa rusga vai durar bastante e eles vão ter de conviver por muito tempo.

Vitor Britto, Maria Gal e Duda Pimenta de Poliana Moça

Escolha do príncipe de Poliana e chegada de Helena

Voltam as aulas na Ruth Goulart e o assunto mais falado do momento é a festa de quinze anos de Poliana. Os amigos pedem que ela pare com o mistério e conte quem vai ser o príncipe, desconfiam que é João (Igor Jansen).

Poliana deixa claro que não sabe ainda. Eles a pressionam, pois a festa não está longe de acontecer e ela precisa decidir, ensaiar e tudo mais. Éric (Lucas Burgatti), que tem segundas intenções, incentiva Poliana a não agir sob pressão e escolher quem seu coração mandar. João não gosta, mas se segura na posição de amigo.

Helena (Luísa Bresser), recém-chegada na escola, se identifica e se interessa por João. Poliana percebe e fica incomodada, mas tenta reprimir seus sentimentos, pois gosta da amizade de Helena.

Poliana (Sophia Valverde), João (Igor Jansen) e Eric (Lucas Burgatti) em Poliana Moça

Kessya encontra nova amiga

Com a proximidade de Helena e Poliana, Kessya (Duda Pimenta) também se abre para novas amizades e conhece Song Park (Bella Chiang) no banheiro, dançando K-pop escondida.

As duas se unem e se identificam através da dança, ensinando o que sabem uma para outra. Mas atrás de sua carinha fofa, Song esconde uma personalidade muito difícil e possessiva com suas amizades.

Ao considerar Kessya sua nova melhor amiga, Song faz de tudo para afastá-la de Poliana, chegando a inventar mentiras e a criar desentendimentos entre as duas.

Luigi (Enzo Krieger) também se aproxima da nova aluna e alimenta uma paixão platônica por ela. Mário (Theo Medon) logo saca o romance e não perde uma oportunidade de zoar. A sorte de Luigi é que algumas questões do Magabelo andam tomando boa parte do tempo livre do irmão mais novo.

Bella Chiang é Song Park em Poliana Moça

MagaBeLo

Acontece que Pedro (Tavinho Martins), primo de Gael (Kauan Siqueira) e Benício (Vinicius Siqueira), recém-chegado na cidade, quer muito conhecer e fazer parte do clubinho.

Claudia incentiva os filhos a serem amigos e o incluírem no grupo. Mas Mário fica incomodado com a chegada desse novo integrante que não vem sozinho, traz junto sua irmãzinha, Chloe (Mariana Campolongo).

Novo professor de música

Não é só a vida de Poliana que está tumultuada na escola. A de Ruth também muda com a chegada do professor Renato (Junno Andrade). Além de ser um musicista que gosta de ensinar cantando e utilizando instrumentos tradicionais ou improvisados, é um antigo affair de Ruth (Myrian Rios), mas o que ela não sabe é que ele é o atual namorado de Helô (Eliana de Souza), sua melhor amiga e coordenadora na Ruth Goulart.

Ao se dar conta disso, Ruth fica arrasada, mas guarda para si, pois Helô não sabe e não tem culpa de nada. A convivência no dia a dia com sua grande paixão da juventude, reaviva os sentimentos de Renato por Ruth e ele acaba numa encruzilhada emocional, gostando das duas ao mesmo tempo. Helô e Ruth percebem a situação e vão ter que escolher entre o amor e a amizade de muitos anos.

Junno Andrade e Eliana de Souza em Poliana Moça

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....