Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
quem diria?

Culpa pesada? Arrependimento de Maysa surpreende no final de O Clone

Ela finalmente enxerga o sofrimento de Mel e oferece sua ajuda

Publicado em 25/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Durante toda a novela O Clone, Maysa (Daniela Escobar) demonstra um comportamento arrogante e egoísta, sobretudo no que se referiu à criação da filha Mel (Débora Falabella).

Vivendo em um mundo fantasioso da classe A esposa de Lucas (Murilo Benício) passa do ponto muitas vezes com a filha, e isso desde cedo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mel cresceu com a mãe lhe dizendo que ela estava errada em não se arrumar, em não ser igual a outras meninas de sua idade e que a posição social importa mais do que o caráter.

Fragilizada pelas inúmeras desavenças e por não conseguir ser quem quer ser, Mel decide então “sair desse mundo” do jeito que pode: experimentando drogas.

Regininha (Viviane Victorette), Mel (Débora Falabella) e Nando (Thiago Fragoso) em O Clone (Divulgação)

Maysa vê Mel se afundando nas drogas

A partir do uso de maconha, Mel começa a exagerar também no álcool e depois acaba se viciando em cocaína. Ao seu lado tem Nando (Thiago Fragoso) e Regininha (Viviane Victorette).

Tanto Maysa quanto Lucas, pai super relapso e também egoísta, o avô Leônidas (Reginaldo Faria) e o namorado, Xande (Marcello Novaes), veem Mel se afundando cada vez mais nas drogas. Rebeldia, crimes e desprezo pela própria vida e a dos outros vêm junto com o vício.

Fato é que espera-se da mãe uma atitude mais desesperada na hora de ajudá-la. No entanto, Maysa permanece em estado de negação por muito tempo, praticamente até a última semana da novela.

Parto de Mel e risco de morte

A ficha de Maysa sobre o estado da filha quando Mel engravida de seu segundo filho – o primeiro não sobreviveu ainda na barriga. Por conta do uso de drogas e por não conseguir se reabilitar em casa, Mel é internada e precisa fazer o parto do bebê às pressas.

Mel (Débora Falabella) e Xande (Marcello Novaes) de O Clone

Após o parto de risco, o médico responsável afirma que Mel apresentou melhoras, mas o bebê está em estado gravíssimo. “As notícias não são boas… Ela está sob controle, já vai ser levada pro quarto. Mas o menino teve uma piora, dificilmente vai sobreviver. Nós estamos fazendo de tudo, estejam preparados”, declara o cirurgião.

Maysa mostra arrependimento

Em cenas seguintes, que ocorrem na última semana de O Clone, Xande está na capela do hospital rezando pela vida do filho, quando chega Maysa. Aos prantos, ela se aproxima do genro que tanto esculhambou durante a novela.

Vamos ter fé, Deus vai ajudar a gente“, diz o filho de Jura (Solange Couto). Maysa responde que sim, mas não se aguenta e abraça Xande, se acabando de chorar. “Vai ficar tudo bem”, torce a mãe arrependida.

Maysa (Daniela Escobar) e Xande (Marcello Novaes) em O Clone

O bebê de Mel sobrevive e ela pede para ser internada em uma clínica de reabilitação. Desse modo, no capítulo final de O Clone, Maysa e Xande vão buscá-la após o período de internação.

Ao chegar na casa de Leônidas, Maysa é quem toma a palavra para oferecer um recomeço de vida para o jovem casal. “Mel e Xande, eu quero dar um presente pra vocês. O apartamento que comprei quando eu ia me separar do Lucas… quando a Mel começou a dar problema”, pontua Maysa.

Leônidas tenta intervir dizendo que a casa é grande e cabe todo mundo, mas Maysa é contra. “É bom que o casal comece a vida sozinho. É pra conseguir construir uma relação, pra se conhecer melhor“, diz a ex-mulher de Lucas, demonstrando mais uma vez que quer se redimir.

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....