
O divórcio de Lucinda (Débora Falabella) e Andrade (Ângelo Antônio) já é uma realidade em Terra e Paixão. Assim, o filho do casal, Cristian (Felipe Melquíades), pode ser severamente afetado.
Veja também:
A gerente da cooperativa tomou a importante decisão após uma grande briga em que sofreu violência doméstica do marido pela última vez.

Apaixonada por Marino (Leandro Lima), ela conta com ajuda do delegado para colocar Andrade no lugar dele. Além disso, toma coragem para entrar com o divórcio e também com o pedido de guarda de Cristian.
Passado o período de brigas intensas, Andrade começa a tratar o alcoolismo e Lucinda decide baixar a guarda, sobretudo em benefício do filho. Ela chega a permitir que o ex-marido participe de eventos familiares na escola do garoto.

Lembrando que, na disputa entre quem fica com o menino, se levar em conta a Justiça brasileira, a mãe é quem costuma levar a melhor. Porém, no caso de Cristian a decisão pode ser diferente.
A criação dele ficando com Anely (Tatá Werneck), por exemplo, poderia deixar a história da irmã de Lucinda diferente e interessante em Terra e Paixão.