Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
VETERANO

Cornélio de O Cravo e a Rosa: A vida de Ney Latorraca 22 anos depois

Confira por onde anda o ator que hoje tem 77 anos de idade

Publicado em 02/07/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Ney Latorraca pode ser visto na TV aberta na pele de Cornélio, personagem icônico de O Cravo e a Rosa. A novela de Walcyr Carrasco está sendo reprisada nas tardes da Globo atualmente.

À época em que a trama foi exibida pela primeira vez, em 2000, Latorraca tinha 55 anos de idade. Hoje, o artista tem 77 anos e está fora da TV desde 2019.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Cornélio foi um dos personagens vividos por Ney Latorraca na teledramaturgia mais marcantes – e o próprio ator cita isso.

Na trama, o homem é casado com Dinorá, papel de Maria Padilha, e não sabe que é traído por ela o tempo todo. No fim das contas ele descobre o caso da esposa, mas decide perdoá-la mesmo assim e os dois terminam a novela juntos.

Dinorá (Maria Padilha) e Cornélio (Ney Latorraca) em O Cravo e a Rosa

Leia mais: 22 anos depois! Veja como está a Kiki de O Cravo e a Rosa

Por onde anda Ney Latorraca?

A última novela em que Ney Latorraca esteve foi Novo Mundo, exibida em 2017 na faixa das 18h. Depois dela, o veterano esteve no humorístico Tá no Ar: a TV na TV, em 2018, e na série Cine Holliúdy, em 2019. Desde então ele não atuou mais.

Vale lembrar que dois anos antes de parar definitivamente de trabalhar na televisão, Ney anunciou sua aposentadoria. “Está na hora de eu parar. Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar”, declarou o ator.

A decisão pode ser justificada pelos mais de 60 anos de carreira ininterruptos de Ney Latorraca. O ator iniciou nos palcos em 1965 e na TV em 1968, na novela Beto Rockfeller, da TV Tupi.

Papéis célebres de Ney Latorraca

Em 1974 ele migrou para a Globo, conquistando um papel na telenovela Escalada, ficando um longo período no canal até interpretar o célebre Barbosa no humorístico TV Pirata. Quando voltou à Globo, brilhou em Vamp (1991).

Após O Cravo e a Rosa, em 2000, engatou um trabalho atrás do outro na plimplim.

Vlad (Ney Latorraca) de Vamp (Divulgação – TV Globo)

Leia mais: 22 anos depois: O que aconteceu com Luís Melo, o Batista de O Cravo e a Rosa?

O ator em 2022

Além de ser visto como Cornélio em O Cravo e a Rosa, Ney Latorraca voltará a fazer teatro em 2022 num espetáculo escrito especialmente para ele por Heloísa Périssé. Mas a participação do ator será concretizada de forma diferente.

Na peça ‘Seu Neyla’, ele vai atuar com quatro atores num formato híbrido entre o presencial e o online. O elenco estará no palco contracenando com Ney, que vai aparecer numa transmissão ao vivo.

Mesmo recluso por conta da pandemia e atuando de forma online no teatro, Ney Latorraca teve seu contrato com a Globo renovado em 2021, segundo Patrícia Kogut. Não se sabe, porém, se há algum projeto reservado para o ator em breve.

Veja cliques recentes do veterano.

Ney Latorraca no É de Casa e no Conversa com Bial, ambas as participações em 2021
Ney Latorraca em vídeo publicado no Instagram

Confira também: 5 pessoas têm a ver com o roubo das apólices de Catarina em O Cravo e a Rosa

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....