
Cláudio Corrêa e Castro interpretou o asqueroso Conde Klaus von Burgo em Chocolate com Pimenta, novela exibida originalmente em 2003 e que está sendo reprisada hoje na Globo.
Veja também:
Na história escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Jorge Fernando, Conde Klaus é um dos vilões. Ele inferniza a vida de Celina (Samara Felippo), casando-se com ela após ganhar uma aposta de jogo com o pai dela, Reginaldo (Antônio Grassi).
Avarento e inescrupuloso, ele vive com a governanta Matilde (Hilda Rebello), que de certo modo nutre uma paixão pelo idoso.

Cláudio Corrêa e Castro: carreira e morte
Cláudio Corrêa e Castro morreu em 2005, aos 77 anos, em decorrência de uma falência múltipla de órgãos devido a complicações na colocação de uma ponte de safena no coração. O artista sofria de diabetes e hipertensão, mas ninguém esperava sua morte.
Em Chocolate com Pimenta o veterano interpretou Conde Klaus von Burgo, um dos papéis principais da história de época.
O último papel da carreira de Castro foi como Dr. Afonso em Senhora do Destino, exibida em 2004 na Globo e que hoje está disponível no Globoplay. Mas a jornada do ator na TV começou muito antes, no final da década de 60, nos cinemas.

Ele atuou em dezenas de sucessos da teledramaturgia, a partir de 1977, todos da Globo.
Corrêa e Castro esteve, por exemplo, na primeira versão de A Viagem, em 1975 (foto acima) – e também esteve na segunda versão, exibida em 1994. Além disso fez Dancin’ Days, as primeiras edições de O Profeta e Cabocla, A Gata Comeu, Cambalacho, Anjo Mau, Vale Tudo, Tieta, Rainha da Sucata, História de Amor, A Padroeira e A Casa das Sete Mulheres.
Atualmente pode ser visto ainda nas reprises de O Rei do Gado, na Globo, e de Força de um Desejo e Bambolê, novelas que estão no ar no canal Viva.

Lembrando que três atores de Chocolate com Pimenta morreram no ano de 2022. Foram eles: Isaac Bardavid; José Carlos Sanches e Mário César Camargo.
Em uma matéria recente, relembramos a triste perda da atriz Fernanda Lobo, que viveu a Mulher Barbada do circo que transitava pela cidade fictícia da novela de época, também perdeu a vida tragicamente. A artista tinha 51 anos de idade quando não resistiu às complicações de uma cirurgia de redução de estômago.