mudou muito

Como está o indiozinho de O Rei do Gado? Veja Pedro Gabriel 27 anos depois

Ator conheceu o sucesso ainda criança ao interpretar o neto de Magú

Publicado em 29/04/2023

O que aconteceu com o índio de O Rei do Gado? Intérprete do menino Uerê na novela, Pedro Gabriel pode ser visto na telinha agora que a novela está sendo exibida no Vale a Pena Ver de Novo.

Com destaque na trama, o ator mirim chama a atenção também por sua desenvoltura ao atuar. Na história de Benedito Ruy Barbosa, ele é neto da índia Magú (Regina Dourado) e filho de Zé do Araguaia (Stênio Garcia).

Regina Dourado viveu Magu em O Rei do Gado, avó de Uerê (Pedro Gabriel)
Regina Dourado viveu Magu em O Rei do Gado avó de Uerê Pedro Gabriel

O sucesso atingiu Pedro Gabriel em cheio na primeira exibição da novela global, em 1996. Segundo o ator, seu personagem teve tanta repercussão que precisou mudar toda a sua rotina.

Foi complicado o sucesso. O personagem foi um estouro, todo mudo me parava na rua. Eu tinha que ir mais cedo para a escola. Eu gostava”, revelou ele em entrevista a Fatima Bernardes em 2015, quando O Rei do Gado foi reprisada também.

Pedro contou ainda como foi escalado para a novela. “O namorado da minha mãe que me levou para fazer o teste, eu não queria, mas ele disse que eu não ia perder nada. depois ligaram para minha mãe e falaram que eu tinha passado”, relembrou.

Pedro Gabriel: Como está o índio Uerê de O Rei do Gado?

Por estar na TV aberta novamente, Pedro Gabriel está em alta nas buscas na internet. Muito telespectador quer saber o que aconteceu com o indiozinho Uerê, se ele continua atuando e como está fisicamente 27 anos depois.

Ao contrário do que muita gente pensa, Pedro não aproveitou seu talento na dramaturgia após O Rei do Gado, sendo esta a sua única novela da carreira. E isso mesmo ele sendo filho de autores de peças e estar em meio aos palcos desde muito cedo.

Ator Pedro Gabriel em 2015 no Encontro com Fátima Bernardes
Ator Pedro Gabriel em 2015 no Encontro com Fátima Bernardes

Uma curiosidade, porém, é que o ex-ator mirim tem realmente uma forte ligação com o povo indígena, pois seu bisavô faz parte da tribo dos terenas.

Anos após a novela, Pedro Gabriel se formou em Gastronomia e chegou a atuar na profissão, mas optou por se dedicar à produção de festas, shows e peças de teatro.

Morando em Brasília (DF), ele também faz trabalhos como DJ. Lembrando que desde que esta reprise de O Rei do Gado começou, não há entrevistas atualizadas no ex-ator mirim.

Pedro Gabriel hoje trabalha com DJ e produtor
Pedro Gabriel hoje trabalha com DJ e produtor

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade