julgamento

Como assim? Ralf ressuscita para mudar destino de Marcos Mezenga em O Rei do Gado

Amante de Léia teve destino cruel na novela rural da Globo

Publicado em 08/04/2023

Com quem Marcos fica em O Rei do Gado? Com Liliana? Com Rafaela? O destino do playboy mudará completamente após a morte de Ralf (Oscar Magrini).

Muita gente torce pelo casal turbulento Marcos e Liliana interpretado por Fábio Assunção e Mariana Lima é um dos principais da novela rural escrita por Benedito Ruy Barbosa. No entanto, na atual fase exibida na TV, o rapaz está vivendo com a falsária Rafaela (Glória Pires).

O filho de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) é o típico riquinho conquistador e consegue fisgar o coração da filha do senador Caxias (Carlos Vereza).

Porém, muita reviravolta acontece a partir daí, afinal, ele decide viver uma aventura com a falsa sobrinha de Geremias Berdinazzi (Raul Cortez). Depois disso, há um show de traições e algumas tragédias.

Liliana (Mariana Lima) e Marcos (Fábio Assunção) de O Rei do Gado
Liliana (Mariana Lima) e Marcos (Fábio Assunção) de O Rei do Gado

Desfecho de Ralf muda destino de Marcos

Ralf (Oscar Magrini) é encontrado morto de forma misteriosa e mais adiante Marcos assume a autoria do assassinato. Ele é condenado, porém não vai para a cadeia.

O dia julgamento de Marcos se torna um verdadeiro evento na novela. Com direito a barraco e chororô, a determinação do crime cometido pelo filho de Bruno Mezenga é um ‘soco no estômago’ da Justiça brasileira.

O juiz determina que Marcos cometeu somente ‘vilipêndio de cadáver’, uma pena leve, e não homicídio culposo. Assim, ele terá de cumprir apenas um ano de detenção e que pode ser cumprida em liberdade.

Marcos Mezenga (Fábio Assunção) em julgamento em O Rei do Gado
Marcos Mezenga (Fábio Assunção) em julgamento em O Rei do Gado

Quando recebe essa sentença, Marcos fica extremamente aliviado e escolhe viver sua vida ao lado de Liliana e seu filho, que já terá nascido. Portanto, Marcos termina O Rei do Gado com Liliana.

Importante dizer que à época da exibição original de O Rei do Gado, muitos advogados e juristas foram a público para criticar a decisão do juiz na novela. Afinal, Marcos provocou a morte de alguém e não foi condenado por homicídio.