Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
remake

Com novo papel em Pantanal, Almir Sater realizou sonho após viver Trindade em 1990

Compositor esteve na versão original da novela e faz parte do elenco atual

Publicado em 30/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A novela Pantanal continua sem data oficial para estrear, uma vez que precisou ser adiada por conta da alta de casos de covid-19. Apesar disso, as expectativas do elenco e do público são grandes.

Quem está no casting do remake produzido pela Globo é ninguém menos do que o cantor e compositor Almir Sater. Para quem não sabe, o artista teve um papel importante na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida na Manchete em 1990.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Sater interpretou Trindade, um peão e também violeiro, que marcou a trama por fazer um pacto com o diabo. Na refilmagem, adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito, o mesmo personagem será vivido pelo filho do músico, Gabriel Sater.

Desse modo, agora, o papel de Almir Sater será outro. Ele será o chalaneiro Eugênio, responsável por levar as pessoas para conhecer as belezas do Pantanal e também vai participar das rodas musicais na fazenda do José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira).

Almir Sater está no elenco do remake de Pantanal (Divulgação)

Vida de fazendeiro após Pantanal da Manchete

Em entrevista à coluna de Zean Bravo, Almir Sater revelou que Pantanal foi um divisor de águas em sua vida. “Comecei a trabalhar muito, como nunca antes, ganhei meu dinheiro e logo comprei a minha terra na região“, disse o compositor, nostálgico.

Ele afirma que a fazenda comprada com o que faturou após a novela e com a ajuda de demais trabalhos, era um de seus ‘sonhos’, e teve que ser persistente para conseguir adquiri-la. “Insisti para que a antiga proprietária me vendesse, por dez anos, antes da novela. Após Pantanal, ela aceitou. Mas precisei comprar os fundos da fazenda para ela me vender a parte na beira do rio. Aí fui virando fazendeiro também”, relembra Almir.

A propriedade de Almir Sater, aliás, pode ser considerada uma aliada da ideia de nascer um remake de Pantanal, um clássico da Manchete. O autor Bruno Luperi, o diretor artístico Rogério Gomes, o cenógrafo Alexandre Gomes de Souza e a gerente de produção Luciana Monteiro visitaram o Pantanal ainda em 2020 para conhecer as possíveis locações e as terras do cantor deixaram todos encantados.

“Eles estavam lá escolhendo locações e vi que era sério. Eu falei: ‘O Jayme (Monjardim, diretor da novela original) andou seis meses procurando um local até chegar aqui. Eles até foram visitar outros lugares, mas também sentiram que era aqui. Apresentamos fazendas perto, pessoas que poderiam receber a equipe e tudo deu certo”, assume Sater, orgulhoso.

Gabriel Sater e Almir Sater estão em Pantanal

Gabriel Sater, filho de Almir Sater, em Pantanal

Por coincidência do destino – ou por pura intenção da emissora -, Gabriel Sater fará Trindade, o mesmo papel de seu pai na versão veiculada entre março e dezembro de 1990 na Manchete.

Vale lembrar que este não é o primeiro trabalho do filho de Sater. Ele já esteve na novela Meu Pedacinho de Chão, em 2014, interpretando Viramundo.

Nas telonas, Gabriel já atuou em Coração de cowboy (2018) e Malasartes o duelo com a morte (2017).

Leia outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....