Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
SOFREU MUITO

Colegas em O Clone: Vera Fischer se afundou nas drogas após morte do ex-marido Perry Salles

Atriz ficou devastada com a perda e precisou ir novamente para a reabilitação em 2011

Publicado em 14/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Pouca gente sabe, mas Vera Fischer, que interpreta Yvete na novela O Clone, exibida hoje na Globo, teve como colega de elenco seu ex-marido e um de seus melhores amigos.

Perry Salles, que foi casado com a atriz e ex-modelo de 1972 a 1987, também compôs o time de atores da trama escrita por Gloria Perez. O ator faleceu em 2009, aos 70 anos, em decorrência de um câncer.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No folhetim que agora passa no Vale a Pena Ver de Novo, para quem não se lembra, Perry encarnou Mustafá, o primo de Nazira (Eliane Giardini)Mohamed (Antonio Calloni) e Said (Dalton Vigh).

Mustafá chega a Brasil para ser uma espécie de braço-direito de Mohamed em sua loja em São Gonçalo. Durante sua estada no país ocidental, ele acaba brigando bastante com a prima Nazira, que é louca para casar.

Em meio a isso, acaba se apaixonando por Noêmia (Elizângela). Os dois se casam, mas vivem em pé de guerra por conta das diferenças de costumes.

Era como um pai para Vera Fischer

Perry Salles e Vera Fischer começaram a namorar em 1970 e ficaram juntos por quase 18 anos. Eles tiveram uma filha, Raphaela, nascida em 1979.

Depois da separação, em 1987, os artistas mantiveram uma amizade muito forte. Na verdade, conhecidos de Vera dizem que Perry era seu melhor amigo e como se fosse um pai para ela.

Por isso que é comum ver registros de Perry junto da atriz até mesmo enquanto ela esteve casada com o ator Felipe Camargo (1988 – 1995).

Vera Fischer e o ex-marido Perry Salles sempre foram muito amigos

Atriz cuidou de Perry Salles até a morte

Diagnosticado com câncer, Perry Salles contou com a ajuda da ex-mulher desde o início. Em entrevista ao Extra, em 2009, a própria Vera Fischer abriu o jogo sobre os cuidados com o ator.

“Ele estava no hospital, mas agora está convalescendo aqui em casa, porque eu e minha filha somos as pessoas que ele mais ama“, revelou a artista. “Aqui do lado moram dois outros filhos dele (Romeu, de 18 anos, e Rômulo, de 15) com a outra ex-mulher (a arquiteta Beatriz, de quem se separou há 12 anos). A atual namorada dele também está aqui, estamos cercando o Perry de carinho“, detalhou Vera.

À época em que cuidava de Perry, Vera Fischer mostrava imenso otimismo. “Ele tem um quarto só para ele lá em cima. Já que amo tanto esse homem, tenho que cuidar dele”, declarou.

Vera Fischer e Perry Salles com a filha Raphaela

Abuso de drogas e internação

No mesmo ano, porém, Salles piorou e perdeu a luta contra a doença. Com a morte do ator, Vera Fischer, que viveu por anos uma dependência em álcool e cocaína, se afundou ainda mais nas drogas buscando enfrentar a dor da perda.

Dois anos depois, em 2011, a filha da atriz não suportou ver a mãe se entregando de tal maneira e a internou em uma clínica de reabilitação. Foi a quinta vez que Vera foi encaminhada para o tratamento contra a dependência química.

Tenho certeza que Raphaela só fez isso para o bem da Vera. Ela é uma dependente química. A morte de Perry (Sales) só agravou o problema: ele era como um pai para ela”, disse o humorista Paulinho Serra, que foi namorado de Vera.

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....