Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
reprise

Casamento e noite de amor! Saiba o final inusitado de Zoraide na novela O Clone

Conselheira de Jade realiza sonho em seu desfecho na trama da Globo

Publicado em 03/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Se tem um desfecho surpreendente em O Clone, este é o de Zoraide, personagem interpretada pela veterana Jandira Martini.

Governanta na casa de tio Ali (Stênio Garcia) e uma espécie de oráculo de Jade (Giovanna Antonelli), a mulher passa a novela toda sendo paciente e ajudando a todos que estejam a sua volta.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Sempre séria e até um pouco misteriosa, mas muito amável, Zoraide cuida de Jade como se fosse sua filha e por dentro nutre uma vontade de viver um amor impossível assim como a mãe de Khadija (Carla Diaz).

Nem todos os telespectadores percebem, mas a sábia é apaixonada por quem acha que nunca vai nem mesmo enxergá-la como mulher: Ali.

Zoraide (Jandira Martini) em O Clone (Reprodução/Globo)

Casamento de Zoraide

No final da trama de Gloria Perez, o famoso tio Ali ainda se vê em busca de uma nova esposa. Vale dizer que o ancião agora quer uma mulher que seja sua companheira, pacífica e que não esteja somente com interesses materiais.

Após refletir muito e até contar com ajuda de Khadija, Ali decide pedir a mão de Zoraide em casamento. Sim, ela mesma!

Na hora de fazer o pedido, porém, Zoraide fica incrédula e desmaia de tão nervosa. Assim que ela desperta, logo se recompõe e tenta entender o que aconteceu. “Quero me casar de novo… Desta vez com a esposa certa”, afirma Ali, ressaltando que deseja ter a amiga de Jade como sua nova mulher.

Ali (Stênio Garcia) e Zoraide (Jandira Martini) em O Clone

Ela tem sua primeira vez

Em cenas que fecham a história exibida originalmente em 2001, Zoraide e Ali se casam em uma cerimônia islâmica tradicional.

Após a cerimônia, Ali pergunta porque Zoraide negou o dote de seu casamento. A mulher bondosa diz que fez isso, pois quer que o marido lhe dê outra coisa: o perdão de Jade e é isso que Ali faz.

Terminada a festa, a personagem curte sua noite de núpcias com seu novo marido e enfim perde a virgindade, a qual estava guardando para um amor verdadeiro.

Primeiramente, como manda a tradição, Ali lava os pés da esposa. Encabulada, ela chama o marido de senhor e acaba incomodando o homem, que pede que ela fique tranquila, pois agora ele não é mais seu patrão. Enquanto banha a amada, o tio de Jade profere seus votos para seu novo casamento.

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....