FESTA

Carnaval fora de época: Globo anuncia programação especial para RJ e SP

Confira quando ocorrem os desfiles nas duas capitais

Publicado em 18/04/2022

A Globo vai transmitir o Carnaval fora de época na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, e no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

O Carnaval Globeleza, como a emissora denomina, vai começar diferente: a cantora Teresa Cristina foi a primeira mulher escalada para cumprir a missão de interpretar o samba que anuncia a cobertura e a transmissão da TV Globo dos desfiles.

Nos dias 20 e 21 de abril, a TV Globo exibe apenas para o Rio de Janeiro, os desfiles da Série Ouro do carnaval carioca com apresentação de Mariana Gross e Pedro Bassan e comentários de Leonardo Bruno e Lucinha Nobre.

Mariana Gross, jornalista da TV Globo no Rio de Janeiro
Mariana Gross, jornalista da TV Globo no Rio de Janeiro (Reprodução/Instagram)

Nos dias 22 e 23, entram na avenida as escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro, com transmissão em rede. A novidade fica por conta da estreia de Maju Coutinho, ao lado de Alex Escobar, que terá a companhia dos comentaristas Milton Cunha e Pretinho da Serrinha.

“A expectativa pela retomada do Carnaval é grande. Estou muito alegre com esse reencontro com a minha ancestralidade, chego pisando devagarinho, mas muito feliz com essa oportunidade de apresentar essa festa grandiosa”, celebra Maju.

A transmissão dos desfiles de São Paulo, apenas para SP, será comandada por Chico Pinheiro e Michelle Barros, com comentários de Ailton Graça e Celso Viáfora.

Chico Pinheiro e Michelle Barros na apresentação dos desfiles das Escolas de Samba de São Paulo
Chico Pinheiro e Michelle Barros na apresentação dos desfiles das Escolas de Samba de São Paulo (Foto: Divulgação/TV Globo)

Na terça-feira, dia 26, a apuração segue o mesmo modelo: a definição da escola campeã do Rio de Janeiro será transmitida em rede pela TV Globo, enquanto São Paulo acompanha a votação da eleita do carnaval paulistano.

Globoplay e G1

O Globoplay contará com sinais extras para alcançar todo Brasil e para que qualquer pessoa possa assistir ao desfile que preferir. A plataforma também vai disponibilizar a apresentação de todas as escolas de samba na íntegra no VOD (vídeo sob demanda), gratuitamente, para não-assinantes logados.

A cobertura multiplataforma incluirá ainda o G1, que fará a transmissão na íntegra dos desfiles e da apuração do carnaval do Rio (Série Ouro e Grupo Especial) e de São Paulo (Grupo Especial).

O site ainda oferece cobertura em tempo real, com matérias, trechos em vídeos dos melhores momentos dos desfiles, galeria de fotos e o Prêmio Globeleza, no qual o público elege seus desfiles preferidos do Rio e de São Paulo. Acesse e confira no http://g1.com.br/carnaval.

Maju Coutinho e Alex Escobar no barracão da Viradouro (Divulgação)
Maju Coutinho e Alex Escobar no barracão da Viradouro (Divulgação)

Canais Globosat

Pela primeira vez, o Multishow vai transmitir ao vivo o Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro no dia 30 de abril, a partir das 21h15, com Milton Cunha e a personagem Briti (Isabelle Marques), do humorístico ‘Tô de Graça’, Cacau Protásio, Pedroca Monteiro, Laura Vicente e Mari Gonzalez.

No dia 24, a partir das 20h, o canal exibe a homenagem que a G.R.E.S. São Clemente fará a Paulo Gustavo na Marquês de Sapucaí. O desfile da escola ganhou o nome “Minha Vida É Uma Peça”, eternizando a vida e a obra do humorista.

A GloboNews também não ficará de fora da folia. O hiato pandêmico é tema do documentário ‘Chegou o Carnaval’, que será exibido pelo canal neste domingo, dia 17, às 23h. O longa traz relatos de pessoas envolvidas na construção do espetáculo, diante das incertezas que cercavam a sua realização este ano, e mostra como as escolas de samba e seus componentes enfrentaram a pandemia e buscaram superar esse momento para retomar a sua maior paixão – o Carnaval.

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade