novela das 9

Bruxa misteriosa, Teca traz Maria Santa de volta e mata José Inocêncio de chorar em Renascer

Menina vai fazer um pedido ousado ao fazendeiro

Publicado em 10/05/2024

Desde que chegou na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira), Teca (Livia Silva) conquistou o coração do fazendeiro. O barão do cacau faz tudo que a jovem garota quer, além de tratá-la como uma filha.

Morando nas terras de Inocêncio, Teca faz questão de querer saber tudo sobre a vida do agricultor. Tanto que ela pedirá para ele falar sobre Maria Santa (Duda Santos), sua primeira esposa e verdadeiro amor. Lembrando que a menina tem uma forte ligação com a falecida mulher de Inocêncio.

Teca é, na verdade, sobrinha-neta de Maria Santa e a todo o momento na fazenda sente que há algo em seu passado relacionado àquele local. Aos poucos, tudo vai sendo revelado sobre a vida de Teca. Quem deve contar detalhes em breve é Rachid (Almir Sater), quando este revelar o que tem na carta de Marianinha (Gabriella Cristina), a avó biológica de Teca.

Rachid, Teca, Maria Santa e seus pais em Renascer
Rachid, Teca, Maria Santa e seus pais em Renascer

No entanto, o pedido da jovem não cairá bem no clima da casa. Mariana (Theresa Fonseca) que morre de ciúmes da falecida esposa de Inocêncio, também não engole a gravidez de Teca, sempre tratando a moça com muita rispidez. 

Em mais uma briga com Inocêncio, Mariana sofrerá com a reação do fazendeiro diante da sua ameaça de deixá-lo. O agricultor não aguenta mais as queixas da mulher e o ciúme que ela sente de Maria Santa e de Teca. 

De fato, o casamento dos dois está passando por uma crise e Mariana acabará cada vez mais distante de Inocêncio ao longo da trama. 

Vale lembrar que mais para a frente, a relação dos dos esfriará muito a ponto deles se separarem. Sem João Pedro, Mariana ficará sozinha, mas Inocêncio deverá se engraçar com uma nova personagem, a qual ele conhecerá em uma viagem a Goiás.

Mariana (Theresa Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer
Mariana (Theresa Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer