NOVELA DAS 9

Brisa é filha de Guerra, Moretti ou Dante? Verdadeiro pai resolve abrir o bico em Travessia

Revelação também traz à tona a identidade da mãe da mocinha

Publicado em 21/12/2022

Brisa é filha de Guerra (Humberto Martins), Moretti (Rodrigo Lombardi) ou Dante (Marcos Caruso)? A novela Travessia trará uma revelação sobre o passado da personagem vivida por Lucy Alves em breve.

A maranhense vem sofrendo desde o começo da novela e promete passar por uma grande reviravolta nos próximos capítulos

Um dos grandes acontecimentos é a descoberta que sua mãe já faleceu. Quem deve abrir o jogo com a moça é Creusa (Luci Pereira), que é sua madrinha e não sua mãe como alguns telespectadores pensavam.

Junto a isso, Brisa deve finalmente saber quem é seu verdadeiro pai. Afinal, qual sua identidade e por que ele não a criou? Tudo indica que essa revelação não demore muito para acontecer.

Lucy Alves vive Brisa em Travessia
Lucy Alves vive Brisa em Travessia

Moretti é o pai de Brisa?

Entre as teorias levantadas está a de que a maranhense pode ser irmã de Chiara, ou seja, uma filha perdida de Moretti.

Afinal, Moretti tem mostrado forte interesse por Brisa, sobretudo quando descobriu que ela namora seu funcionário, o haker Oto (Rômulo Estrela).

A primeira hipótese é que ele tenha muito medo de ter seus crimes descobertos por conta da proximidade dela com Oto.

Outras reflexões giram em torno de Moretti se apaixonar perdidamente por Brisa, e motivado por ciúmes, chega a tentar matar o hacker; ou então de que o empresário é o pai biológico da mãe de Tonho (Vicente Alvite).

Brisa e Moretti em Travessia
Brisa e Moretti em Travessia

Brisa é filha de Guerra?

A história também ganha outro aspecto com a afeição de Guerra (Humberto Martins) por Brisa. Ele demonstra carinho por Tonho e tem ajudado a mãe dele financeiramente e com presentes.

Até então, a novela da autora Gloria Perez levava a crer que a paternidade de Brisa seria concedida ao rival de Moretti, Guerra. E se for assim, ela e Chiara não serão irmãs.

Uma mudança radical na vida de Brisa caso ela seja filha de Guerra é o seu direito pela fortuna do empresário. Assim, ela sai do limbo que está automaticamente e pode ter uma grande vantagem em cima de Ari (Chay Suede), sobretudo em relação à guarda de Tonho.

Brisa (Lucy Alves) e Guerra (Humberto Martins) em Travessia
Brisa Lucy Alves e Guerra Humberto Martins em Travessia

Dante pode ser o verdadeiro pai

Por fim, há o professor Dante (Marcos Caruso) como uma das opções viáveis para ser o pai de Brisa em Travessia. Também maranhense, ele teria conhecido a mãe da moça na juventude e até saberia de sua morte.

Essa é uma hipótese que tem ganhado cada vez mais força. Porém, para a trama, seria um desfecho “sem muita relevância” e causaria pouca revolução. Afinal, o que mudaria na vida de Brisa? Nada.

Brisa (Lucy Alves) e Dante (Marcos Caruso) em Travessia
Brisa Lucy Alves e Dante Marcos Caruso em Travessia

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade