trama das 21h

Autor esquece Iraê no churrasco e deixa mãe de Yandara chupando dedo em Terra e Paixão

Filha de Jurecê deveria ter um destino com maior destaque

Publicado em 03/10/2023

Autor esquece Iraê no churrasco e deixa mãe de Yandara chupando dedo em Terra e Paixão. Tudo deveria ser diferente para a personagem de Suyane Moreira, no entanto, seu destino não deve ter destaque.

Houve muitos rumores de que Iraê conseguiria ser alçada a uma trajetória mais chamativa na trama das nove, como por exemplo se transformando em uma namorada de Caio (Cauã Reymond), enquanto este estivesse separado de Aline (Bárbara Reis).

Como Cauã é amigo de infância da moça e tem passe livre na oca de Jurecê (Daniel Munduruku), poderia ser uma forma de tirar a personagem do senso-comum. Pelo menos por enquanto, nada indica essa mudança radical na vida de Iraê.

Caio (Cauã Reymond) e Iraê (Suyane Moreira) em Terra e Paixão
Caio (Cauã Reymond) e Iraê (Suyane Moreira) em Terra e Paixão

Vale nota desta colunista: o núcleo indígena tem sido retratado pelos autores, Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, com muitos estereótipos. Portanto, uma mudança de ares faria bem ao enredo.

Pura ilusão. Tudo leva a crer que Iraê não terá a chance de namorar o protagonista, tampouco mostrar alguma personalidade que possa a favorecer na história. Poderíamos pensar nela como uma rival de Aline, não? Mas ao que parece essa possibilidade é remotíssima.

Em tempo: o irmão de Iraê, Raoni Guató, interpretado por Mapu Huni Kui, também não foi nada aproveitado até agora em Terra e Paixão. Uma pena também. Os únicos que ganharam destaque foram Jurecê e Yandara (Rafaela Cocal), mas ainda assim são personagens que precisariam ser melhor trabalhados para sair de algo rotulado demais.

Yandara (Rafaela Cocal) e Iraê (Suyane Moreira) em Terra e Paixão
Yandara (Rafaela Cocal) e Iraê (Suyane Moreira) em Terra e Paixão

Leia também: Coitada: após noivado, Yandara descobre a verdade sobre Rudá em Terra e Paixão