boneco de madeira

Ator revela preparação intensa para viver Pinóquio diferente em Poliana Moça; saiba tudo!

Personagem é vivido por João Pedro Delfino, de 15 anos

Publicado em 15/03/2022

Clássico dos contos infantis, Pinóquio surgirá diferente em Poliana Moça, novela do SBT que estreia no próximo dia 21 de março.

Interpretado por João Pedro Delfino, o famoso boneco de madeira terá uma origem diferente. Ele terá sido criado pelo pai de Otto (Dalton Vigh), que o herdou após sua morte.

Entretanto, na trama adaptada por Íris Abravanel, Pinóquio será roubado por Roger (Otávio Martins), o grande vilão da trama. Com o advento da inteligência artificial, o tradicional brinquedo vai virar um robô.

João Pedro Delfino interpreta Pinóquio em Poliana Moça (Reprodução: Instagram)
João Pedro Delfino interpreta Pinóquio em Poliana Moça (Reprodução: Instagram)

Personalidade e caracterização

Em entrevista coletiva realizada pela emissora nesta terça-feira (15), João Pedro Delfino contou como está sendo entrar na segunda temporada de uma história que fez bastante sucesso em sua primeira edição.

Além de estar numa novela que faz muito sucesso desde a primeira fase, estou trazendo um Pinóquio completamente diferente”, adiantou o ator de 15 anos, que também é músico, cantor e dublador.

Ele garante que o Pinóquio feito por ele é diferente dos clássicos das histórias infanto-juvenis. “Foi uma preparação muito intensa, corporal, vocal, para surpreender todo mundo. Não tá muito na zona de conforto. Mesmo sendo um boneco, tem uma personalidade muito humana”, coloca o ator.

Sobre a caracterização completa do boneco, João Pedro contou que foram necessárias duas horas todos os dias de gravação para deixá-lo pronto. “Para fazer a descaracterização, meia hora. Mas a gente se diverte muito nos bastidores, o tempo passa rápido“, disse ele.

O Pinóquio de Poliana Moça é feito de madeira obviamente, mas é todo articulado e tem focos de luzes de LED.

Pinóquio de Poliana Moça (Reprodução)
Pinóquio de Poliana Moça

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade