Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

curiosidade

Ator Bernardo Berro está nas novelas Mulheres Apaixonadas e Amor Perfeito?

Natural da cidade de Jaú, artista se assemelha muito com Sylvio Meanda

Publicado em 23/08/2023

Bernardo Berro está no ar em Amor Perfeito, novela das 18h da Globo, interpretando o Padre Donato, também conhecido como pai Papinha, sempre moralista, apesar de cheio de vergonha. Agora, muita gente tem procurado saber se o ator também aparece em Mulheres Apaixonadas.

Na trama das seis, pai Papinha é bonachão, dedicado, sensível. Dentro da Irmandade, é ele quem cozinha, lava as roupas e guarda os brinquedos de Marcelino (Levi Asaf). Por conta de sua personalidade, o personagem fica enlouquecido sem ter resposta para todas as perguntas do menino.

Padre Donato (Bernardo Berro) em Amor Perfeito
Padre Donato (Bernardo Berro) em Amor Perfeito

“Quando conheci o Padre Donato já me apaixonei pela figura e importância dele na novela. Eu vejo o Donato como a “mãezona” da Irmandade onde reside e cuida dos padres e do menino Marcelino que aparece como uma benção para todos”, disse Bernardo Berro à Globo Bauru.

Amor Perfeito é a primeira novela da carreira de Bernardo, que além de ator é dublador, cantor, diretor de dublagem, diretor musical, diretor teatral e professor de teatro brasileiro. Ele se formou em artes cênicas pela Unicamp. 

Bernardo Berro é o Eugênio de Mulheres Apaixonadas?

Não, Bernardo Berro não é o mesmo ator que interpreta Eugênio na novela Mulheres Apaixonadas, que está de volta ao Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.

Sylvio Meanda é o ator que interpreta Eugênio na trama escrita por Manoel Carlos. O personagem é o fiel escudeiro de Estela, personagem vivida por Lavínia Vlasak. Contratado como uma espécie de secretário pessoal, ele aguenta todas as reclamações e os anseios da ricaça mimada.

Mesmo muito leal a patroa, acaba perdendo espaço para Dóris (Regiane Alves), que consegue aos poucos assumir seu serviço.

Como é um personagem super carismático, Eugênio ganha fácil a atenção do público. Nesta reprise não está sendo diferente. Por isso que o nome de Sylvio Meanda tem sido muito procurado. Afinal, por onde anda o ator?

Estela (Lavínia Vlasak) em Mulheres Apaixonadas
Estela (Lavínia Vlasak) em Mulheres Apaixonadas (Divulgação)

Por onde anda Sylvio Meanda?

Natural da cidade do Rio de Janeiro, Sylvio Meanda fez sua estreia na televisão justamente em Mulheres Apaixonadas, original de 2003.

Após viver Eugênio na novela que fez um enorme sucesso no horário nobre da Globo, Meanda enfrentou um hiato na carreira televisiva.

Somente em 2011 ele voltou às telinhas, mas desta vez na Record TV. Ele foi escalado para interpretar Pingo Silva, personagem icônico de Rebelde, que estourou na época e criou uma rede de fãs fieis até hoje.

Sylvio Meanda com parte do elenco de Rebelde
Sylvio Meanda com parte do elenco de Rebelde

Em 2014, Sylvio Meanda somou à carreira um projeto nos cinemas ao fazer Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou!.

Esses são os três projetos de destaque de Meanda em sua trajetória como ator. Claro que ele tem outras experiências, mas não há registros recentes.

Eugênio de Mulheres Apaixonadas hoje

20 anos depois de interpretar Eugênio em Mulheres Apaixonadas, Sylvio Meanda é sempre buscado na internet. Muitos telespectadores querem saber como o ator está hoje em dia e quais seus últimos projetos.

Ao pesquisar mais sobre o ator, esta colunista se deparou com o Instagram de Meanda fechado para o público. Ou seja, não é possível ver suas publicações.

A rede social do ator acumula pouco menos de mil seguidores.

Abaixo há algumas fotos que são possíveis de encontrar de Sylvio Meanda:

Últimos registros do ator Sylvio Meanda
Últimos registros do ator Sylvio Meanda

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade